Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
“Não podemos mais perder nossos jovens por falta de investimentos na educação”. Esta foi uma das frases ditas pelo candidato a prefeito de Caçador, Beto Comazzetto (PMDB), em encontro na manhã desta quinta-feira (23) com diretoria e professores da Associação Caçadorense de Educação Infantil e Assistência Social (Aceias), acompanhado da candidata a vice, Luciane Pereira (PT).
Os candidatos da coligação “Caçador do jeito que o povo merece”, que reúne PMDB, PT, PTB e PCdoB, escutaram os anseios da associação através de todos os presentes, como uma maior valorização dos professores, investimentos na educação infantil e primeiros anos, e criação de políticas públicas que planejem e executem projetos a longo prazo, não deixando as instituições educacionais a mercê dos períodos dos mandatos do executivo.
Beto Comazzetto concorda que projetos a longo prazo devem ser feitos, não somente para durar os quatro anos em que fica um prefeito no poder, mas sim, projetos longos que criem um padrão de trabalho com segurança para as instituições poderem implementar seus investimentos.
Luciane disse que a demanda da Aceias aumentou no seu quadro de alunos e que condições adequadas devem ser dadas, o que já está sendo planejado pela atual administração do PMDB e PT em Caçador. “Vamos continuar os projetos em execução se eleitos formos em outubro. São aproximadamente 800 crianças atendidas na Aceias e sabemos o quão importante é este trabalho. A administração anterior investiu de forma errada na educação e agora com o PMDB e PT na Prefeitura estamos corrigindo as falhas deixadas para contribuir com a educação infantil da forma como merece, pois é ali que se inicia a formação de um cidadão de bem”.
Beto explicou à diretoria e professores da Aceias, que o problema da educação pode ser resolvido se as pessoas certas forem ouvidas, ou seja, professores, assistentes sociais e demais áreas atuantes. “Quem está no dia a dia da escola sabe o que é preciso. Essas pessoas precisam ser ouvidas e o governo anterior em Caçador não o fez. A fatia de recursos municipais é pequena e se você investir de forma desordenada, não sobra nada. Por isso também a importância das portas abertas que temos no Governo de Dilma Rousseff, para buscar recursos federais. Se conquistarmos a Prefeitura, vamos nos reunir com os envolvidos na educação caçadorense assim como vocês, e todos juntos irão indicar os profissionais que irão administrar a educação. Abro meu coração para vocês porque dói observar que estamos perdendo jovens para as drogas por falta de incentivo na educação, desde os primeiros anos. Isso não pode mais acontecer e assumo este compromisso”, define Beto Comazzetto.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão