Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Reunida com o presidente da Fundação Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, Gilberto Seleme, e com o reitor Adélcio Machado dos Santos, a candidata a prefeita de Caçador pela Coligação “Unidos Por Nossa Gente”, Sirley Ceccatto firmou um importante compromisso com a instituição na tarde desta quarta-feira.
Dentre as solicitações que serão atendidas, destaque para a revitalização da ambiência interna e externa, o auxílio no transporte de acadêmicos e a facilitação estágios em órgãos municipais, além de parcerias para o desenvolvimento de projetos culturais, da saúde, de extensão, capacitação e outros.
Sirley afirmou que o seu governo será parceiro da Universidade por entender que ela cumpre com excelência o seu papel educacional e sua responsabilidade social e filantrópica. Prova disso é o Selo Social (voltada às empresas que desempenham com responsabilidade o seu papel social na comunidade), onde a instituição é vencedora há dois anos.
Sobre os pleitos da UNIARP, a candidata destaca que é possível o município ser parceiro e desenvolver também outras ações. “Queremos sentar com os seus representantes e saber das suas necessidades, viabilizar projetos futuros que beneficiem a nossa gente. O trabalho da Universidade auxilia em setores de competência do próprio poder público, então, é obrigação nossa, enquanto gestores, darmos este suporte. A UNIARP é nossa, é de Caçador, merece todo o nosso apoio”, salienta.
Dentre as ações, ela afirma ter conhecimento de que já há pronto o projeto para a revitalização da ambiência interna e externa precisando apenas de iniciativa do município para pôr em prática. Em relação ao transporte, afirmou que a prefeitura poderá ser parceira, inclusive, havendo demanda, estudar a possibilidade de implantar uma linha especial gratuitamente para os acadêmicos. “Assim como estes, outros pleitos serão atendidos”, disse.
Por fim, Sirley voltou a defender a implantação do Programa Bolsa Universitária: um auxílio financeiro disponibilizado pelo município a alunos universitários comprovadamente sem condições de custear a sua formação de nível superior. Como pagamento, o programa prevê a prestação de serviços no município após a sua formação por um período determinado. “Vamos implantar este projeto em nosso mandato”, completou.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão