Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Medida visa o equilíbrio das contas públicas, e as vedações legais pertinentes ao último ano de mandato dos gestores públicos
A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) introduziu algumas regras para final de mandato que deverão ser observadas pelos governantes nessa fase da administração. E para garantir o cumprimento legal o prefeito Imar Rocha discute adequações com todos os secretários municipais. Nessa quarta-feira (22), ele esteve com a equipe da Saúde, coordenada por Dinamar Gomez para definir as medidas a serem adotadas no período.
Os apontamentos foram realizados após explanação do cenário financeiro da pasta pelo secretário de Administração, Carlos Ribeiro e Fabrízio Bogoni assessor de controle e orçamento. “O intuito foi de verificarmos as condições financeiras e orçamentárias da secretaria para que tenhamos condições de concluir o mandato em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal; e para isso precisamos conter alguns gastos”, relata o prefeito Imar Rocha.
De acordo com o prefeito de Caçador todos os Municípios sofrem os reflexos da redução da receita municipal devido à queda da receita do Governo. Imar Rocha explica que a medida visa o equilíbrio das contas públicas, e as vedações legais pertinentes ao último ano de mandato. “A ação que será feita na secretaria de Saúde, e nas demais pastas a exemplo da Assistência Social, Infraestrutura, Agricultura entre outras”, detalha.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP