Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Associação dos Amigos da Música (Amimu) promoveu na sexta-feira (17) um bate-papo com o candidato a prefeito de Caçador, Beto Comazzetto (PMDB), na presença de diversos representantes de associações culturais. Na oportunidade Beto assumiu o compromisso em dar carta branca para que todas as associações decidam onde e como deve ser investido na cultura caçadorense.
“Quem irá administrar a cultura em minha gestão como prefeito, são as pessoas que fazem cultura. Mas para isso vamos buscar o aumento da fatia no orçamento anual e fazer com que a Fundação de Cultura reúna as entidades da área para dividir o bolo, destinando aquilo que realmente deve ser para a realização dos eventos, escolas e atividades. Vamos ainda fazer valer a Lei de Incentivo à Cultura, para que mais subsídios cheguem até as associações”, explica o candidato.
Beto voltou a falar da importância da parceria do PT em sua coligação através da candidata a vice-prefeita Luciane Pereira, que é a atual vice-prefeita de Caçador. “A proximidade da Luciane com a ministra Ideli Salvatti e com a presidenta Dilma, trará recursos significativos para nossa administração através do Governo Federal. Dessa forma, o que será colocado no orçamento, não fugirá do que realmente será investido. Portanto, solicito a todos vocês ligados a cultura, que conversem e definam já suas prioridades no orçamento e elaborem os projetos, para que na próxima administração, tudo possa ser encaminhado como as associações desejam”.
Beto Comazzetto ressaltou na reunião que pensa grande na questão cultural e esportiva caçadorense, possuindo o projeto de construção de um centro de eventos gratuito no município, com espaço nobre para o teatro, esportes e salas exclusivas para dança, música, pintura e demais atividades. “Caçador é nossa cidade e é uma das maiores do Estado, portanto, não podemos pensar pequeno em seu desenvolvimento e, nada mais justo do que fazermos aqui um centro de eventos que tenha todos os seus espaços liberados sem custos para quem faz cultura na cidade. Já vimos muitos descasos da administração passada em Caçador com a cultura e aos poucos o resgate desta tradição está sendo feito com a atual administração do PMDB e PT. Só queremos dar continuidade a isso e melhorar ainda mais esta área. A cultura será administrada por quem faz cultura”, define Beto Comazzetto.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP