Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A candidata a prefeita da coligação “Unidos por Nossa Gente”, Sirley Ceccatto (PSD) apresentou as suas propostas para a cultura em um bate papo realizado pela Associação dos Amigos da Música na noite desta sexta-feira, 17.
Batalhadora por mais recursos para a cultura, Sirley contou com o apoio do seu vice, Fically, e expôs aos representantes das mais diversas entidades convidadas as suas ideias para valorização deste setor. “No meu governo vocês terão apoio porque eu acredito em gente e é isso que quem está no setor de cultura faz: trabalhar com gente, cuidar de gente”, disse, salientando que a cultura é uma das alternativas para que os jovens tenham objetivos e não se envolvam com drogas e violência.
“Temos comprovado em números que quando se investe na educação, na cultura, ou no esporte, diminuímos os custos na saúde e é isso que vamos fazer”, destacou Sirley.
Salientando a sua batalha por emendas parlamentares que não precisam passar pela aprovação da SDR, Sirley lembrou que várias associações foram beneficiadas. “Conquistamos muitos recursos, mas infelizmente não conseguimos atender todos os pedidos, não por falta de vontade nossa, mas por questões alheias”, completou a candidata.
Sirley garantiu ainda que será criado um fundo municipal de cultura, visando angariar recursos para este setor. “Assumo o compromisso com todos. Chega de passar o pires, o caneco, chega de ser humilhado. Junto com isso, vamos buscar o espaço para vocês desenvolverem as suas atividades, sabedores de que o poder público tem que estar inserido na cultura”, destacou.
A respeito do projeto Música na Escola, paralisado no governo do atual prefeito, do PMDB, Sirley destacou que será retomado, mas que haverá metas a cumprir. “Temos que aplicar este projeto e vamos aplicar”, afirmou.
Sobre a possibilidade de uso das instalações da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe pelas associações sem custo, a candidata lembrou que é um assunto a ser discutido com a diretoria da instituição, visando a realização de convênios. “Trata-se de uma instituição privada e por isso, não posso fazer afirmações sobre a atual situação, mas garanto que vamos buscar convênios, temos interesse nisso”, acrescentou Sirley.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão