Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Seis foi o número de indicações apresentadas pelos vereadores de Caçador nas sessões ordinárias dessa semana, cinco visando melhorias no setor de infraestrutura do município.
Na segunda-feira (13) o vereador Adilson Estanislowski indicou ao Executivo a necessidade de patrolamento e a colocação de britas na Rodovia Municipal, CDR 489, que dá acesso à Comunidade Caixa D’água. Segundo ele, as melhorias se fazem necessárias devido ao precário estado de conservação e trafegabilidade do local, além disso, em dias de eventos naquela comunidade, o número de veículos que acessam a citada via é numeroso, dificultando ainda mais o trânsito no local.
O vereador Adilsão ainda apresentou a necessidade de implantar uma lombada na Rua Virgílio Antônio da Silva, no Bairro Martello, a preocupação é com a alta velocidade de alguns veículos que transitam pelo local, gerando perigo para os usuários da via.
Outras duas indicações da segunda-feira foram patrocinadas pelos vereadores Jorge Savi, Itacir “Fically” Fiorese e Sirley Ceccatto. A primeira foi voltada à construção da tubulação de águas pluviais e de esgoto, na Rua José Cesário Guzzi, no Bairro Figueroa, onde, segundo eles, os moradores têm reclamado do sistema de tubulação de água e esgoto, que se encontra danificado, ocasionando transtornos e causando mau cheiro, principalmente nos dias chuvosos. O outro pedido foi para a pavimentação asfáltica da Rua Ireno Luiz Cordeiro, no Bairro Rancho Fundo.
Já na sessão desta terça-feira (14), Adilsão apresentou sua terceira indicação, desta vez para o patrolamento e o cascalhamento da Rodovia Municipal, CDR 444 e adjacências, que ligam às Linhas Formigueri, Pirolli e Scapinelli.
Além dessas, o vereador Carlos Evandro Luz solicitou a prefeitura a notificação de uma empresa sediada na Rua Getúlio Vargas, no Centro, para que a mesma promova, com urgência os serviços de recuperação junto à escavação realizada sob construção inacabada em terreno anexo a sua sede, cuja obra, efetivada a mais de ano, acumula no local, grande quantidade de água proveniente de precipitações pluviométricas e de esgoto, situação que ocasiona preocupação a todos, principalmente dos moradores próximos.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão