Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CÂMARA

Rubiano questiona orientações de matéria que ainda não foi aprovada

16/08/2012 às 08:28

Imprimir

O vereador Rubiano Schmitz fez uso da palavra na sessão desta terça-feira (13) para questionar possíveis orientações repassadas por servidores da municipalidade a respeito de novos procedimentos e serem tomados pela administração pública em relação ao Projeto de Lei Complementar n° 004/2012, que institui a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços e estabelece outras providências. Isso porque o projeto não foi aprovado pelo Legislativo e alterações ainda serão realizadas, inclusive, uma Emenda Substitutiva aportou na Casa na segunda-feira e será analisada pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação nesta semana.

A indignação do vereador se deu após uma reunião na manhã desta terça-feira entre alguns servidores municipais e contadores locais, visando o repasse dessas informações. Rubiano classificou o ato como um desrespeito com os membros do Poder Legislativo. “Temos alguns princípios básicos que norteiam a administração pública, um deles é o principio da legalidade, o administrador não pode fazer nada que não estiver em lei. O que me deixou indignado é a falta de respeito com os membros dessa Casa”, disse.

Ele informou ainda que quando o Projeto de Lei aportou na Câmara, optou-se em ouvir profissionais da área antes de levá-lo à votação a fim de que se fizessem as readequações necessárias conforme às necessidades da classe, como de fato ocorreu.

“Agora, a emenda vai ser apreciada e então voltaremos a conversar com os profissionais para ver se essas alterações vêm de encontro com a legislação federal e tributária que deve ser seguida. O ato desses servidores burla os princípios básicos que rege qualquer administração pública, já que a lei ainda não existe”, finalizou.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR