Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Um dos grandes problemas enfrentados pela população caçadorense é referente à saúde. A falta de atendimento especializado no município e a demora no atendimento é uma grande preocupação. Para sanar essas questões, o candidato a prefeito Darci Ribeiro tem em seu plano de Governo um projeto para implantação de um hospital regional.
Para que isso aconteça, a administração irá buscar recursos para implantação de um Hospital Regional. “Vamos regionalizar o atendimento para que a população caçadorense não necessite se deslocar para outros municípios em busca de tratamento especializado. Somos a maior cidade do Meio-Oeste e não se pode permitir que não exista um atendimento de qualidade. Vamos ser referência em termos de saúde, ,garantiu.
A reativação da ala psiquiátrica e a implantação da clínica de hemodiálise também serão obras desenvolvidas pela administração a partir do próximo ano. “A demanda de pacientes que necessitam de atendimentos nessas duas áreas é grande e não podemos permitir que essas pessoas fiquem sem atendimento, que é um direito delas”.
Ainda visando melhorar as condições da saúde, os postos terão horário de atendimento ampliado. “Queremos os postos abertos até a meia-noite, com médico disponível durante todo o tempo. Outra facilidade será a implantação de farmácias nos postos, para que os pacientes tenham acesso aos medicamentos assim que realizarem as consultas”, afirmou.
A coleta de materiais para exames, também deverá ser facilitada. “O objetivo é realizar a coleta nos postos, otimizando o tempo e garantindo maior agilidade na chegada dos resultados”.
Além dos cuidados com os pacientes, será realizado um projeto para investir na prevenção de doenças. “Sabemos que a prevenção ainda é o melhor remédio. Por isso, vamos trabalhar com a prevenção, a fim de diminuir o número de atendimentos e melhorar a saúde dos caçadorenses”.
Outro ponto relevante é a ampliação do Programa de Saúde Familiar (PSF). “Queremos melhor atender a comunidade caçadorense, ampliando o número de atendentes e estendendo o atendimento para as famílias do interior, através do expresso saúde”.
As gestantes também são o foco da administração em termos de saúde. “Queremos garantir atendimento digno para as mães e os bebês, além de acompanhamento pediátrico”.
Os trabalhadores e a comunidade serão os principais meios para resolução dos demais problemas. “Além de valorizar o funcionário público, vamos contar com a participação deles e dos trabalhadores que recebem atendimento para juntos solucionarmos as questões que impedem que Caçador seja referência em saúde”, completou.
UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros