Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Desenvolver projetos que possibilitem o bem-estar das pessoas através da prática esportiva será prioridade no governo de Sirley e Fically. Para que isso aconteça, os candidatos querem fortalecer o esporte amador e de rendimento em todas as modalidades, investir nos locais de competições e auxiliar os atletas nos eventos esportivos em que participarem, defendendo as cores de Caçador.
E para desenvolver um trabalho com êxito nesta área, ambos estão ouvindo os esportistas para saber das suas reivindicações . Neste domingo, Sirley prestigiou um amistoso de futebol amador no quilômetro 9, saída para Lebon Regis. No local, ouviu dos atletas necessidades básicas para a promoção do esporte, como a construção de novos campos de futebol, apoio às equipes no deslocamento e pagamento de taxas dos jogadores para representar o município em campeonatos fora da cidade. “O esporte amador tem sofrido com a falta de apoio do poder público, muitos atletas acabam desistindo de participar dos campeonatos por não terem condições de arcar com as despesas”, afirmaram os atletas.
Após ouvir os jogadores, a candidata a prefeita ressaltou a importância do esporte para a sociedade. Disse que além de promover o lazer, esporte é saúde, é confraternização entre as famílias e um estímulo para que crianças e jovens permaneçam longe das drogas. “Sabemos o quanto o esporte é importante para a nossa cidade e assumo hoje um compromisso com vocês de, junto com o Fically, darmos todo o suporte necessário para que a prática esportiva cresça em Caçador, promova a inserção de novas pessoas e revele novos campeões. Isso se dará através da criação de novos locais para treinamentos, a disponibilização de materiais e incentivos necessários para as competições ”, disse.
Apesar dos pedidos serem voltados ao futebol, Sirley destacou que o seu governo dará uma atenção especial a todas as modalidades, inclusive, retomando projetos importantes como o “Segundo Tempo”, em parceria com o governo federal e promovido nas escolas e comunidades mais carentes. A valorização dos nossos atletas é outra preocupação.
“Se queremos valorizar os talentos da nossa Terra, não podemos deixar o esporte de lado. Sabemos do sacrifício dos nossos atletas para realizarem os treinamentos e participarem das competições, da precariedade dos locais de provas e do incentivo insuficiente do poder público para mudar esta realidade. Caçador precisa olhar para os nossos esportistas do jeito que eles merecem”, afirmou.
UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros