Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
De acordo com o candidato, essa obra deverá ser construída com recursos do Governo Federal e Estadual, através de convênios e pode ser a solução para o trânsito de Caçador
O candidato da Coligação “Caçador do jeito que o povo merece”, Beto Comazzetto, afirmou no debate realizado na quarta-feira, dia 25, que se for eleito vai construir uma avenida margeando a estrada de ferro que atravessa a cidade de Caçador. De acordo com ele, a via sairia do bairro Nossa Senhora Salete até o bairro Jardim Dileta. Beto defende que essa obra é a solução para o trânsito de Caçador que já começa a ter formação de filas nas horas de pico.
De acordo com o candidato, essa obra deverá ser construída com recursos do Governo Federal e Estadual, através de convênios. “Vamos elaborar o projeto, colocar embaixo do braço e bater nas portas de nossos representantes no Governo do Estado e no Governo Federal”, explica Comazzetto. Ele também entende que a utilização do terreno da extinta Rede Ferroviária Federal pode acontecer para empreendimentos públicos, como aconteceu com a construção do Parque Central.
Segundo ele, ainda não existe uma estimativa de custo para a obra, mas acredita ser possível a obtenção dos recursos. “A mobilidade urbana é um problema da maioria das cidades brasileiras, devido o aumento do número de veículos e o Governo Federal, através do Ministério das Cidades possui fontes de recursos para obras dessa natureza”, afirma o candidato.
“Vamos, junto com a nossa vice-prefeita Luciane Pereira, que é do partido da presidenta Dilma buscar esses recursos no Governo Federal e também vamos bater as portas do secretário de Infraestrutura do governador Raimundo Colombo, o grande parceiro de Caçador, Valdir Cobalchini, para nos ajudar nesse desafio”, argumentou.
Na sua avaliação, Caçador precisa ser preparada para o futuro, com obras de impacto que melhorem a vida da população e essa é uma delas. “Caçador já vai ganhar do Governo do Estado a nova travessia e o elevado do trevo do Tedesco, obras que vão mexer com nossa cidade e precisamos a médio prazo fazer essa avenida no centro, melhorando consideravelmente o nosso trânsito”, finaliza Beto Comazzetto.
UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros