Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Preparada e com propostas consistentes, a candidata a prefeita de Caçador pela Coligação “Unidos Por Nossa Gente”, Sirley Ceccatto, participou na noite desta quarta-feira (25) de debate envolvendo os três candidatos a do pleito de 2012.
Respondendo os questionamentos realizados pelos outros dois candidatos, do mediador do debate e da população, ela apresentou ações que constam em seu plano de governo para melhorar a vida dos caçadorenses em todas as áreas.
Um dos setores que ganhará atenção especial de Sirley e Fically e foi bastante enfocado pela candidata no debate será a saúde. Dentre os projetos, ela destacou que a sua gestão pretende implantar no município o Centro de Saúde Integrado: um sistema que vai interligar todos os setores da saúde e possibilitará um serviço de qualidade ao cidadão, desde atendimento psicológico e assistência social na entrada do paciente nos postos de saúde, até o acompanhamento hospitalar.
Para isso, será organizado um prontuário eletrônico com toda a rede, visando fortalecer a base e organizar o fluxo de atendimento com triagem de risco, já que hoje, 80% dos atendimentos no Pronto Atendimento são problemas de base. “Com este prontuário cada paciente terá um cartão especifico, contendo todos os seus dados e um histórico de atendimento, afim de que o profissional que atendê-lo possa ter todas as informações para diagnosticá-lo com segurança e qualidade”, afirmou.
Respondendo aos questionamentos, a candidata ainda destacou a importância da valorização do profissional da saúde, se comprometendo com a criação do Plano de Cargos e Salários do servidor da Saúde, atendendo especificamente a estes profissionais, valorizando-o e motivando-o a desempenhar um atendimento ainda melhor.
Outra preocupação de Sirley é descentralizar o atendimento neste setor, levando-o até as comunidades do interior. Ela lembrou a dificuldade do homem do campo em deslocar-se até as unidades básicas de saúde dos bairros, Maicé ou Pronto Atendimento, muitas vezes precisando ficar um dia todo para conseguir atendimento. “Vamos criar ações para que os serviços sejam levados ao interior, até as pessoas. Queremos humanizar o atendimento e dar a elas a atenção que merecem, independente de região em que moram”, afirmou, destacando também a necessidade de ampliar os PSFs – Programa de Saúde da Família.
No final, a candidata avaliou positivamente o debate, salientando que a iniciativa do Caçador On-line possibilitou o acesso de um grande número de caçadorenses às propostas de cada candidato. “Os debates são importantes para democratizar as informações. Quero agradecer a oportunidade de levar, mais uma vez, uma mensagem de otimismo aos caçadorenses. Nossos projetos são focados nas pessoas e vamos trabalhar incansavelmente para que o cidadão tenha o atendimento que merece”, finalizou.
UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros