Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Levantamento de dados será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Consórcio Integrado do Contestado, conselhos municipais e Núcleo de Turismo
O perfil de Caçador será traçado a partir dos próximos dias para formação de um inventário da oferta turística no Município. As pesquisas serão realizadas pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Consórcio Integrado do Contestado (Cinco), conselhos municipais e Núcleo de Turismo. Trabalho será realizado mediante aplicação de questionário e repasse das informações ao Ministério do Turismo.
Segundo o prefeito Imar Rocha, o trabalho será desenvolvido em longo prazo, pois não existem dados organizados e atualizados sobre a situação de Caçador. “A ideia é ter um banco de dados para facilitar o trânsito turístico e a vida dos visitantes. Além de divulgar os serviços relacionados será útil ao turista, ao município que divulga as potencialidades e ao detentor do serviço”, explica.
Conforme Evelyn Scapin, diretora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caçador três eixos serão avaliados na cidade. A Infraestrutura de apoio ao turismo, os serviços e equipamentos turísticos e os atrativos oferecidos no Município serão abordados detalhadamente. “O Ministério do Turismo iniciou o projeto de inventaria da oferta turística em âmbito nacional, e firmou parceria com os municípios devido às peculiaridades de cada lugar”, destaca.
Os trabalhos também serão realizados nas cidades de Tangará, Videira, Fraiburgo e Pinheiro Preto. “Vamos dar o pontapé inicial; a aplicação de questionários será iniciada pela Administração Municipal através da secretaria, que também vai buscar firmar outras parcerias para desenvolver esse projeto”, conclui Evelyn.
Infraestrutura, serviços e atrativos
“Instalações e serviços, públicos e provados, que proporcionam o bem-estar dos residentes e dos visitantes; tais como o de transporte, de saúde, de comunicação e abastecimento de água, energia entre outras estruturas básicas e facilidades existentes no Município fazem parte do primeiro eixo”, detalha Evelyn.
Os serviços e equipamentos turísticos serão analisados através do conjunto de estabelecimentos e prestadores de serviços que são condições para que o visitante tenha uma boa estada, hospedagem, alimentação, diversão, transporte e agenciamento.
“Elementos da natureza, da cultura e da sociedade; como lugares, acontecimentos, objetos e pessoas que motivam alguém a sair da sua residência para conhecê-los ou vivenciá-los referem-se aos atrativos turísticos”, descreve.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP