Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SEGURANÇA

Iniciadas obras de reconstrução da Ponte do Mandelli

Além da interdição da estrutura para a realização dos serviços; a Ponte do Gioppo teve acesso liberado e a Ponte do Trabalhador tem obras em ritmo acelerado

24/07/2012 às 19:08

Imprimir

Iniciados trabalhos de construção da nova Ponte do Mandelli, que dará acesso ao bairro Nossa Senhora da Salete. A passagem recentemente fechada à reconstrução do acesso àquela localidade. A nova obra terá 25 metros de comprimento com duas pistas de rolamento e mais passeio para os pedestres com proteção lateral.

O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc), Newton Marçal Santos, orienta a comunidade para utilizar as ruas paralelas ou para fazer o percurso pela Ponte do Gioppo, próximo a Pista Olímpica. “A nova ponte substituirá a atual ainda de madeira e com mão única. O novo projeto contempla pista com mão dupla, espaço para pedestres e iluminação, trazendo mais segurança à comunidade”, descreve.
“A gente pede atenção aos motoristas referente ao cruzamento entre as ruas Maria Deomar da Costa Neves com a Elias Abdalla, agora com maior fluxo. Também nos últimos dias foram feitas melhorias na Rua Maria Deomar da Costa Neves que será a via principal naquela região até que se concluam as duas pontes”, completa Marçal.
PARCERIA: As obras nas três pontes de madeira situadas no centro de Caçador – Ponte do Mandeli, Ponte do Gioppo e Ponte do Trabalhador - a serem construídas pela Zanco Construtora, vencedora da licitação, fazem parte de um convênio entre a Prefeitura de Caçador e o Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Liberado acesso à Ponte do Gioppo

O acesso à Ponte do Gioppo, próximo a Pista Olímpica, interrompido nos últimos dias, foi liberado nesse final de semana. “Liberamos o trânsito da ponte para melhorar a mobilidade nessa região e pedimos paciência aos usuários porque o nosso objetivo é proporcionar mais conforto e rapidez àquele acesso”, justifica o presidente do Ippuc, Newton Marçal Santos.
Durante o período em que a Ponte do Gioppo ficou interditada foram efetuadas ações de limpeza e instalação de uma pequena proteção em relação às cabeceiras da ponte e execução das estacas tipo raiz. “Já terminamos as estacas e agora serão produzidas as vigas a serem instaladas na estrutura. A obra não está parada; a ponte terá passagem liberada até que fiquem prontas as vigas a serem instaladas”, explica.

Obras em ritmo acelerado

As obras na Ponte do Trabalhador também estão em ritmo acelerado. Segundo o presidente do Ippuc, Newton Marçal Santos, até agora já foram colocadas as vigas principais, de 32 toneladas cada. “Estão sendo feitas as vigas no sentido transversal paralela ao rio, para a amarração das vigas grandes que são de 22,5 metros”, detalha.
O presidente do Ippuc informa que a próxima etapa será a construção das vigas que em seguida serão concretadas no tabuleiro. “Agora o processo será um pouco mais rápido, pois não dependemos mais da mudança do nível do rio; no entanto, as obras dependem das condições climáticas”, completa.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR