Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Programada para iniciar no dia quatro de agosto, a Operação Cidadania que aconteceria em várias cidades do estado foi transferida por orientação do governador Raimundo Colombo. Embora não haja nenhum impedimento eleitoral, o Programa foi adiado para evitar desgastes políticos em razão das eleições municipais. O evento, coordenado pela Secretaria Estadual do Planejamento e executado pelas Secretarias de Desenvolvimento Regional irá acontecer logo após as eleições.
O Programa
Com o objetivo de aproximar os cidadãos catarinenses dos projetos e ações governamentais, o Programa Operação Cidadania, coordenado pela Secretaria Estadual do Planejamento, e executado pelas Secretarias de Desenvolvimento Regional será promovido uma vez por mês, simultaneamente, em todas as 36 Regionais, iniciando pelo município catarinense com menor Índice Catarinense de Desenvolvimento Humano (ICADEH), em cada região. A proposta é que o “mutirão” aconteça em um sábado, das 9h às 17h, para colocar em prática os programas de Governo, somados a ações sociais, em parceria com prefeituras, entidades e iniciativa privada.
De acordo com o secretário do Planejamento, Filipe Mello, a Operação Cidadania é o momento de o Governo do Estado prestar contas aos catarinenses, do que está fazendo pela sociedade, de uma forma intensa, unindo as ações em um só dia e lugar. “O programa cumpre o compromisso do governador Raimundo Colombo, de governar para as pessoas”, completou.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP