Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Plano Estadual de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e Estudo de Regionalização foram temas de encontro nesta terça-feira (17)
A viabilidade de proposições e ações ao Plano Estadual de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PEGISR/SC) foi tema de encontro nesta terça-feira (17). Ainda na oportunidade foi discutido o Estudo de Regionalização, realizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). O evento realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Caçador (Acic) reuniu representantes da Fundação de Meio Ambiente (Fundema).
Na oportunidade o palestrante do seminário, Marcelo Gonçalves apresentou a caracterização socioeconômica e ambiental da região, bem como o sistema de informações sobre resíduos sólidos. Também foram debatidas possíveis mudanças no Estudo de Regionalização, para que o Plano Estadual, quando concluído, não prejudique Município algum.
“É importante realizarmos estas discussões, mesmo porque quando fazemos a divisão das regiões, não sabemos a realidade de cada município, mas com esses encontros ficamos cientes de cada situação e mudamos a divisão de cada região”, relatou o palestrante. Este seminário auxilia na elaboração do Plano Municipal de Resíduos Sólidos Urbanos, que está sendo preparado pela Fundação.
O seminário que tem como objetivo a obtenção de contribuições para a construção do PEGISR/SC é destinado às autoridades e técnicos que atuam com manejo de resíduos sólidos e limpeza urbana, além de instituições públicas e iniciativa privada. Além de Caçador, os municípios de Criciúma, Chapecó e São José também participam da ação paralelamente.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP