Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INOVAÇÃO

Prefeitura de Caçador constrói Centro de Zoonoses

Ambulatório, farmácia e centro pré e pós-operatório fazem parte do projeto implantado pela Administração Municipal através da Fundema; iniciativa visa preservar a saúde pública e reduzir a população de animais abandonados

05/07/2012 às 02:22

Imprimir

Há cerca de um mês a Escola Castelo Branco passou a ser adequada para um novo projeto do Município para reduzir a população de animais abandonados. A unidade escolar será transformada em um moderno Centro de Controle Zoonose (CCZ), único na região. O local, situado no Horto Florestal da Prefeitura de Caçador, foi vistoriado pelo prefeito Imar Rocha, na tarde dessa quarta-feira (4).

“A unidade está sendo adaptada para realização do Centro de Zoonose, Caçador será uma das poucas unidades de zoonose destinada principalmente para evitar a transmissão de doenças à comunidade; além de visar o controle populacional dos cães e gatos que é bem significativa no Município”, explica o prefeito Imar Rocha.
Além do chefe do Executivo, o presidente da Fundação de Meio Ambiente (Fundema), Luiz Gustavo Pavelski; o autor do projeto do CCZ, Pedro Masieiro; o secretário da Fazenda, Celso Thomé e a secretária de Infraestrutura, Denise Chiarello também acompanharam a visita à unidade em construção.
Conforme o presidente da Fundema, Luiz Gustavo Pavelski, o Centro terá ambulatório, farmácia, centro pré e pós-operatório e uma sala de cirurgia com três bancadas. “Essa estrutura deverá servir no futuro para quando formos realizar algum mutirão de castração; quando pretendemos convidar veterinários da cidade e acadêmicos da área para auxiliar nesse processo”, ressalta.

Expresso Saúde nos bairros

Nos próximos dias será realizada a próxima etapa da Campanha de Vacina de Anticoncepcional para gatas e cadelas no Município. A ação realizada pela Fundema, através do Expresso Saúde, que já definiu o roteiro para todo o ano.
“Lembramos que a vacina é gratuita e pode ser retirada na Fundação, no caso daqueles que não podem esperar a chegada do Expresso em seu bairro”, orienta o presidente da Fundação, Luiz Gustavo Pavelski. SERVIÇO: Mais informações através do telefone 3567-2880.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

05/07/2012 - 08:42 | Marcão

Parabéns Denise e Luiz Gustavo pelo otimo trabalho.

05/07/2012 - 07:15 | ALGUEM

E O FIM DA ROSCA MESMO ACABANDO COM UMA ESCOLA PARA CRIAR ABRIGOS PARA ANIMAIS CADA VEZ CAÇADOR ESTA INDO PRO BURACO MESMO


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR