Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Os vereadores de Caçador se reúnem nesta semana para deliberar importantes projetos que estão em pauta e precisam ser votados até o dia 30 de junho. Para isso, a presidente Sirley Ceccatto convocou três sessões extraordinárias para terça, quarta e quinta-feira (26, 27 e 28). Isso porque as ordinárias do mês já foram realizadas.
A informação foi repassada pela chefe do Legislativo durante o último programa de rádio da Câmara aos finais de semana antes do período eleitoral, realizado neste sábado na rádio Caçanjurê. Sirley aproveitou para fazer um balanço das ações neste primeiro semestre.
De acordo com ela, está prevista a entrada de pelo menos quatro projetos à votação. O primeiro dispõe sobre o Plano de Cargos, vencimentos e Carreira do servidor público municipal e dá outras providências. O segundo autoriza o município a transferir recursos financeiros às associações culturais de Caçador.
Outra matéria em pauta visa à suplementação de dotações orçamentárias do orçamento geral da prefeitura no exercício de 2012. Além disso, os vereadores votarão o Projeto de Lei nº 022, de 16 de abril de 2012, que trata sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2013.
Avaliação positiva
No segundo ano a frente do Poder Legislativo, Sirley avalia positivamente os primeiros seis meses de trabalho em 2012. Segundo ela, a política de economia implantada pela Casa Legislativa desde o ano passado foi continuada, com a devolução antecipada de R$ 1,2 milhão ainda em fevereiro ao Executivo, e as ações desenvolvidas neste período tiveram toda a cautela necessária para que o dinheiro público fosse aplicado com responsabilidade.
O comprometimento, através do trabalho coletivo dos vereadores também foi um fator que contribuiu para o bom andamento. Junto a isso, explica a presidente, a Câmara mais uma vez abriu as suas portas para a comunidade, seja através das audiências públicas, da palavra livre durantes as sessões ordinárias, sessões solenes, ou através dos gabinetes ou liberação gratuita dos dois plenários para os mais variados eventos.
“Os vereadores mais uma vez cumpriram com excelência o papel de fiscalizador, na apresentação e análise de proposições e no atendimento à comunidade. As inúmeras ações legislativas demonstraram o comprometimento deste Poder com o município e serão continuadas até o final desta legislatura”, frisa.
Sirley ainda lembra que mesmo no período eleitoral o trabalho dos vereadores não para, assim como as atividades na Câmara. “O vereador não precisa se licenciar, com isso, teremos nas nossas sessões ordinárias normalmente, com apresentação de requerimentos, indicações, análise e aprovação de projetos”, finaliza.
UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros