Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Unidade Sanitária Central e do Martello serão reformadas; e as unidades do Castelhano, Taquara Verde, Nossa Senhora Salete, Municípios, Santa Catarina, Berger e Bom Sucesso serão contemplados também com ampliação
Liberada a reforma e ampliação de nove postos de saúde em Caçador. A habilitação foi concedida pelo Ministério da Saúde através do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde (UBS) através de publicação de portaria. O anúncio foi feito pela secretária de Saúde, Dinamar Gomez, na manhã dessa sexta-feira (22). Estima-se que as obras - orçadas em R$ 460 mil - serão iniciadas ainda nesse ano após realização dos projetos e abertura do processo licitatório pela Prefeitura de Caçador.
“A unidade sanitária e o posto do Martello já estão desenvolvendo os projetos para a reforma”, detalha a secretária Dinamar Gomez. Os postos de saúde do Castelhano, Taquara Verde, Nossa Senhora Salete, Municípios, Santa Catarina, Berger e Bom Sucesso também serão ampliados.
A secretária de Saúde, Dinamar Gomez relata que mesmo a passos lentos as melhorias estão acontecendo no Município. “Isso se dá através da organização do Pronto Atendimento 24 horas e da Farmácia Municipal, agora situada em um espaço centralizado facilitando o acesso à saúde de toda a população”, detalha.
INVESTIMENTOS: O Município ainda investe no atendimento às comunidades do interior e dos bairros mais isolados, através da aquisição de uma unidade móvel médica-odontológica. O convênio - no valor de R$ 298 mil - entre Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Regional e a Prefeitura de Caçador foi assinado nos últimos dias.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP