Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DO TRABALHADOR

Rubiano questiona falta de pagamento para conclusão de Ponte

05/06/2012 às 02:13

Imprimir

O vereador Rubiano Schmitz fez uso da palavra na sessão desta segunda-feira (4) para questionar a falta de pagamento à empresa responsável pelas obras na Ponte do Trabalhador.
Segundo ele, em contato com os responsáveis pela mesma foi informado que o município não teria efetuado o repasse dos recursos, motivo pelo qual as obras acabaram sendo paralisadas.
O vereador recebeu a informação de que a companhia chegou a oficiar o município, o qual, também através de ofícios, solicitou que os serviços não fossem paralisados, justificando que os recursos ainda não foram liberados pelo Governo Federal, motivo este que a prefeitura não teria efetuado o repasse.
“Tendo em vista que a empresa não possui recursos financeiros para arcar com o total da obra, os responsáveis nos passaram que está sendo finalizado outros dois serviços fora de Caçador e com o pagamento destes trabalhos a Ponte do Trabalhador será concluída em no máximo 30 dias após a retomada das atividades”, informa.
No entanto, frisa o vereador, “mesmo a liberação dos recursos sendo de responsabilidade da esfera federal é lamentável que a empresa, cumprindo com a sua obrigação, seja prejudicada, já que a obra está sendo executada. Deve ter um cronograma de pagamento de acordo com a execução da obra”, afirma, salientando ainda que já solicitou cópias dos ofícios da empresa e da prefeitura para trazer mais informações nas próximas sessões.
No final da sessão, o vereador Alcedir Ferlin esclareceu que estes recursos são repassados pelo governo federal diretamente para a empresa, não passando pela prefeitura. “O que o município pode fazer é apenas pressionar as lideranças politicas para que estes valores sejam liberados”, disse.
Ferlin lembrou ainda que o município inicialmente fez a medição da obra e não foi atingido o limite pré-fixado pela Caixa Econômica Federal para que o pagamento começasse a ser efetuado. Numa segunda medição, dias depois, foi atingido o coeficiente de 58% da obra, já com a possibilidade do repasse do pagamento.
“Na sexta-feira entramos em contato com o Ministério do Turismo, de onde estes recursos serão destinados, e nos informaram que um técnico estará no município para nova medição, com isso, creio que na próxima semana os valores já estejam liberados”, disse.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

05/06/2012 - 17:32 | Mais um

rolo em cima de rolo. parabéns Rubiano pela atitude de mostrar mais esse

05/06/2012 - 13:29 | Bom vereador

é isso ae Rubiano, vc sempre teve um perfil fiscalizador. eu gosto de vereador assim. nunca mude sua forma de trabalhar


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR