Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

Projeto Horta Escolar lançado na Escola do Berger

Espaço foi inaugurado na manhã dessa quinta-feira (31), na presença de autoridades locais da área de Educação e Agricultura; hortaliças serão destinadas à merenda escolar

01/06/2012 às 01:04

Imprimir

Após a limpeza e adubação do terreno, feito pela equipe da Secretaria de Agricultura a Horta Escolar começou a ganhar forma. O espaço foi inaugurado na manhã dessa quinta-feira (31) e faz parte do Programa Mais Educação, implantado em algumas escolas da rede municipal. Além de aproveitar espaços inutilizados as hortaliças cultivadas no local serão destinadas à merenda escolar.

A Horta Escolar é uma das oficinas do programa federal Mais Educação que visa o estímulo das crianças no desenvolvimento de atividades dentro da escola. Os cuidados com a horta são de responsabilidade dos alunos, monitores da instituição de ensino; além do acompanhamento técnico da Secretaria de Agricultura.
Conforme Maria Cristina Mafessoni, coordenadora do Programa Mais Educação na unidade de ensino, a iniciativa envolve mais de 120 alunos do 5º ano, de sete a 14 anos de idade. As ações são realizadas no período da manhã e a tarde, no contraturno das aulas ministradas aos participantes.
Durante o lançamento da Horta Escolar, se fizeram presentes: vice-prefeita, Luciane Pereira; Edite Ventz da Secretaria de Educação; o secretário de Agricultura Tiago Borga e Michele Baseggio, engenheira da pasta.

Proerd apoia ‘Mais Educação’

Além de instrutor do Proerd, Emerson Luiz Rosa, atua como colaborador do Programa Mais Educação na Escola Henrique Julio Berger. “Nesse semestre estamos na escola trabalhando com os alunos do 5º ano – três turmas – que são orientados sobre o combate do uso de drogas entre outros temas; além da parceria com a Secretaria de Educação ajudando no novo projeto da Horta Escolar”, descreve.
Através das ações realizadas junto à horta, situada na unidade escolar, é possível promover um momento de cultura e entretenimento aos jovens. “Estamos mostrando às crianças que é possível ter um lazer no trato com a terra, desde o preparo do solo e plantio das hortaliças”, explica Emerson, comentando que as atividades acontecem semanalmente.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR