Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ALTERAÇÕES

Ponte do Trabalhador poderá ter altura modificada

Prefeito Imar Rocha e engenheiros estiveram conversando sobre o assunto com moradores da Vila Kurtz. As mudanças sugeridas agora serão avaliadas pelas equipes técnicas

30/05/2012 às 18:11

Imprimir

Acompanhado por engenheiras do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador e dos secretários Celso Thomé (Fazenda), Deoclides Sabedoti (Gabinete) e do vereador Alcedir Ferlin, o prefeito esteve no canteiro de obras da nova Ponte do Trabalhador nesta tarde de terça-feira. Alguns moradores questionam a altura do equipamento, já que as vigas possuem 1,40 metros e podem prejudicar a vazão da água em períodos de muita chuva, favorecendo enchentes.
A engenheira Caroline Fruet explicou que algumas medidas já foram pensadas para solucionar o problema, como o alargamento do leito do rio, baixando automaticamente o nível das águas, mas afirma que a sugestão dos moradores será estudada tecnicamente. “A alteração pode significar mais utilização de área e até a desapropriação de uma residência que fica muito próxima da ponte”, explicou.
Para o prefeito, é importante que todos os cuidados sejam tomados e que a comunidade sempre terá o direito de opinar, pois é ela que utiliza estes espaços. “ Conversamos com moradores e vamos agora deixar que o corpo técnico do IPPUC e da empresa encontrem a melhor alternativa”, confirmou Rocha.

 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

30/05/2012 - 22:54 | Mercenario

Como assim nao entendi? a pontevai ficar apnas 1,40m. Acima da agua? É vai ve vao faze ponte pra peix pasar por cima nos dias de chuva, ao inves dos moradores, o gente doida

30/05/2012 - 19:18 | Eu

Ou seja, nesse tempo todo, os moradores sabem melhor dos problemas que os engenheiros... Manda os engenheiros pra rua e contrata os moradores.. PALHAÇADA!!!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR