Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Beterraba, cebolinha, salsa entre outras diversidades serão cultivadas na instituição de ensino que recebe o acompanhamento técnico da Secretaria de Agricultura; as as hortaliças serão destinadas à merenda escolar da unidade
A proposta do Governo Federal no Programa Mais Educação já desenvolve ações em Caçador há alguns meses. Dentre as atividades executadas nas unidades da rede municipal de ensino consta o Projeto Horta Escolas, lançado na manhã dessa quinta-feira (24), na Escola Morada do Sol.
A ação foi prestigiada pela vice-prefeita, Luciane Pereira; se secretário de Agricultura, Tiago Borga; engenheira da pasta, Michele Baseggio e Jadete Coldebella, coordenadora das séries iniciais do Município. Durante a visita, Paulo Sérgio de Moraes, diretor da Escola Morada do Sol comentou sobre o trabalho desenvolvido por alunos de 2ª a 8ª série.
“A Horta Escolar é uma das oficinas do programa federal Mais Educação e o desenvolvimento dos alunos está a contento, participam junto aos monitores e professores que estimulam o contato com a terra”, relata Moraes, comentando que o cultivo de hortaliças é feito em um espaço de 50 metros quadrados.
Beterraba, cebolinha, salsa entre outras diversidades serão cultivadas na horta que recebe o acompanhamento técnico da engenheira da secretaria de Agricultura, Michele Baseggio. Todas as hortaliças serão destinadas ao preparo da merenda escolar dos alunos. “Queremos agradecer a Secretaria da Agricultura e da Educação pelo incentivo, além da participação dos alunos”, conclui o diretor da Morada do Sol.
Secretaria oferece suporte técnico
O plantio da horta na Escola Morada do Sol foi iniciado na manhã dessa quinta-feira (24), com acompanhamento da Secretaria de Agricultura. “Isso após um processo que começou há cerca de um mês com a limpeza e adubação do terreno”, informa Michele Baseggio, engenheira da pasta.
Michele informa que um dos objetivos da secretaria de Agricultura é desenvolver hortas nas escolas e desde o ano passado passou a ser implantado no Município. “Verificamos os insumos a serem utilizados, a mão-de-obra e o que seria plantado na horta; então a secretaria de Educação nos procurou para iniciarmos o trabalho em algumas escolas”, detalha.
Além de aproveitar espaços inutilizados por algumas instituições de ensino, foram criados espaços alternativos para implantar a Horta Escolar. “Temos dois estagiários que atuam na execução junto aos alunos, oferecendo um conhecimento prático e atendendo ao objetivo do projeto”, fala.
UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros