Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Eles atuarão nos municípios de Caçador, Videira e Fraiburgo nas Centrais Regionais de Emergência. O curso preparatório, teve início em 2 de abril e término em 18 de maio
A Câmara de Vereadores de Caçador recebeu nesta quarta-feira (23) a solenidade de formatura de oito novos Agentes Temporários pela 10ª Região de Polícia Militar de Santa Catarina. Os jovens atuarão nos municípios de Caçador, Videira e Fraiburgo nas Centrais Regionais de Emergência.
No ato estiveram lideranças comunitárias e de entidades, policiais militares da região, o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Beto Comazzetto, o comandante do 15º Batalhão da PM em Caçador, tenente coronel Yukio Yamaguchi, o comandante da 10ª Região de Polícia Militar de SC, coronel Turíbio Skoniezny e a presidente da Câmara de Vereadores, Sirley Ceccatto.
O curso de agentes temporários visa a formação de civis, com a capacitação para trabalharem junto as Centrais Regionais de Emergências no atendimento telefônico. Este curso em especial, teve início em 2 de abril e término em 18 de maio, tendo sido composto por 115 horas/aula teóricas e 50 horas/aula de estágio. A grade curricular contemplava Sistemas de Segurança Pública; Funcionamento das Centrais Regionais de Emergência; Serviço de Atendimento Médico de Urgência; Serviço de recepção e telefonia; Softwares aplicativos da Central de Emergência; Legislação Institucional e Serviço de Bombeiro.
O comandante Turíbio ressaltou que são 451 agentes temporários formados agora em Santa Catarina, sendo uma iniciativa do governador Raimundo Colombo, para que os policiais militares possam estar disponíveis para os trabalhos ostensivos nas ruas dos municípios. “Também devo dizer da importância do ingresso de jovens como agentes temporários, pois em um futuro próximo poderão estar escolhendo a carreira de policias militares e assim fortalecendo o efetivo da região onde vivem”, comenta.
Para o secretário regional Beto Comazzetto a iniciativa do Governo do Estado vem ao encontro dos anseios da população catarinense com relação à segurança. “Com os agentes temporários auxiliando nas centrais é possível que os policiais militares possam estar nas ruas promovendo a segurança. Fico feliz em ver isto acontecer em um momento tão importante em Santa Catarina, pois muitos municípios estão crescendo e precisam do efetivo nas ruas. Parabenizo a todos por estarem participando disto e contribuindo para o avanço da segurança pública no Estado”.
Relação de formandos e municípios de atuação
Aline Cristina Ruppel (Caçador)
Cristhian Leonardo Fenili (Caçador)
Deysiane Drager (Caçador)
Matheus De Mello Soares (Caçador)
Leno Claudinei Dal Bosco Carlesso (Videira)
Romano Meneguzzi (Videira)
Eduardo Pereira (Fraiburgo)
Ricleg Xavier (Fraiburgo)
26/05/2012 - 07:52 | Queria ser um...
Bem que a escolaridade poderia ser apartir ensino fundamental.muitos tem o conhecimento e o estudo de um universitário,mesmo nao tendo concluido seus estudos.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP