Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Resultados foram apresentados durante reunião de avaliação na semana passada
Apesar dos atropelos causados pela transição administrativa em Caçador, os resultados apontados pela Campanha do Agasalho deste ano foram satisfatórios, na opinião dos organizadores. O ponto mais elogiado foi a realização do Dia D no Parque Central, numa parceria com a Rádio Caçanjurê, Bombeiros Voluntários e demais parceiros. Foram distribuídas 63.635 peças de roupas, calçados e cobertores, beneficiando 810 famílias.
Outro ponto positivo, segundo a coordenadora Maria Antonia Ferreira, foi que a triagem e distribuição começaram logo após o início da arrecadação. “Desta forma nós conseguimos atender a população de forma antecipada e com mais tempo, sem aquela preocupação de limitar em alguns minutos para que escolhessem as roupas”, explica. A forma de distribuição também foi diferenciada, buscando uma maior interação com as pessoas atendidas.
O diretor do SESC, Sérgio Legal afirmou que foi uma experiência muito positiva e que a entidade será parceira as edições seguintes, como ponto de arrecadação e nas atrações do dia D. O bombeiro Rafael Scopel também elogiou a campanha, citando que muitas pessoas visitaram as viaturas que estiveram expostas durante o dia no parque.
Maria Antonia afirma que as primeiras comunidades atendidas foram o distrito de Taquara Verde e o assentamento Hermínio Gonçalves. A coordenação atendeu também as seguintes escolas municipais: Vereda dos Trevos, Morada do Sol, CAIC, Nossa Senhora da Salete, Padre José Chamot, Irmão Venâncio José e Ulisses Guimarães. Doações foram encaminhadas ainda para o CAPS II, CAPS AD e Casa Lar.
Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43Calorão e risco de temporais marcam início da semana em SC
16/11/2024 - 11:48