Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
CCO dos Jogos Abertos de Santa Catarina junto a Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de Esporte estudam planilha para reduzir custos e sediar evento em Caçador
Após confirmação sobre o valor destinado aos Jogos Abertos de Santa Catarina, nesse ano realizados em Caçador, município busca alternativas. A verba de R$ 2,1 milhões destinada à cidade sede do maior evento esportivo catarinense foi reduzida pela metade. E, para manter seu compromisso com a comunidade local o prefeito Imar Rocha discutiu alternativas com a organização dos Jogos nessa quarta-feira (25).
“Estivemos na semana passada em Florianópolis na Secretaria de Esporte e Turismo com o secretário José Natal e ele nos informou que o Estado está com grande dificuldade em repassar os valores aos Jogos Abertos. Em 2011, para Criciúma, foram destinados em torno de R$ 2 milhões, e havíamos acertado com o secretário Cezar Souza Junior, que deixou o cargo no início do ano, que o mesmo valor viesse para Caçador”, comenta o prefeito Imar Rocha.
Mediante a redução da verba destinada para Caçador o prefeito Imar Rocha; o presidente da CCO dos Jasc, Araí Fávero; João Coelho e Gilson Kollros membros da comissão; junto à presidente da Fundação Municipal de Esporte, Vera Lipka; e a vice-prefeita, Luciane Pereira discutiram estratégias para o problema. Mais de 8 mil esportistas deverão passar pelo Município entre 6 e 17 de novembro desse ano disputando 26 modalidades.
“Como o secretário nos afirmou que não haveria condições de enviar o valor, nos reunimos para readequar os trabalhos que devem ser feitos dentro da nossa realidade. Afinal, o Município de Caçador não pode suportar essas despesas uma vez que os Jasc são Jogos Abertos de Santa Catarina, tenho dito que não são de Caçador. Nós apenas estamos oferecendo a casa para sediar esses jogos”, elucida o chefe do Executivo Municipal.
Planilha de cortes nas modalidades
Responsáveis pela organização do Jasc em Caçador reuniram-se para readequar as despesas às modalidades que possam ser realizadas em Caçador e nos municípios vizinhos. No entanto, a definição dessa mudança será avalizada pela Fundação de Esporte de Santa Catarina (Fesporte), idealizadora dos jogos estaduais.
Conforme o prefeito Imar Rocha, a CCO está organizada e trabalha para viabilizar o evento. Dentre as prioridades de obras, foram determinadas melhorias em algumas praças esportivas a exemplo da Pista Olímpica. Além da readequação do Estádio Municipal, os ginásios de esporte do Município – destinados para alojamento - e as escolas municipais serão melhoradas.
“Estamos trabalhando para arrumar e aprimorar os nossos locais de competição que serão utilizados pelos caçadorenses; o que não podemos é fazer obras para o Estado de Santa Catarina”, conclui o prefeito Imar Rocha.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP