Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

OPORTUNIDADE

Dia 30 termina o prazo para inscrições no Projovem Urbano

Estão disponíveis 1.800 vagas para nove regiões catarinenses. os interessados deverão procurar os Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas)

20/04/2012 às 20:19

Imprimir

Jovens de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever, têm até o dia 30 de abril, uma sexta-feira, para fazer sua inscrição no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) Urbano do Ministério da Educação (MEC), adotado pela primeira vez pela Secretaria de Estado da Educação (SED). Estão disponíveis 1.800 vagas para nove regiões catarinenses.

“O objetivo é proporcionar às pessoas, que foram alfabetizadas, mas não concluíram o ensino fundamental, o direito de elevar o grau de escolaridade e de obter qualificação profissional nas áreas de Saúde, Administração e de Vestuário”, explica a gerente de Educação de Jovens e Adultos da SED, Elisabete Paixão.

Para se inscrever, os interessados deverão procurar os Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) das regionais de Araranguá, Tubarão, Canoinhas, Caçador, Joaçaba, Xanxerê, Maravilha, São Miguel do Oeste e Rio do Sul. Cada uma deverá cadastrar de 150 a 200 alunos, distribuídos em cinco turmas.

As aulas iniciarão no dia 7 de maio, nos Cejas, e serão ministradas no período noturno durante um ano e meio. Os alunos receberão uma bolsa de R$ 100,00, material didático, pedagógico e alimentação escolar. Para os pais que não têm onde deixar os filhos (menores de 8 anos) será disponibilizada uma sala com assistência às crianças.

O Programa Projovem Urbano é financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida da Secretaria da Educação para a contratação de 45 professores.

Inscrições para o Projovem Urbano – Até 30 de abril
Locais: Centros de Educação de Jovens e Adultos de Araranguá, Tubarão, Canoinhas, Caçador, Joaçaba, Xanxerê, Maravilha, São Miguel do Oeste e Rio do Sul.
Critérios: ter de 18 a 29 anos, saber ler e escrever.
Vagas: 1.800
Cursos técnicos: Áreas da Saúde, Administração e Vestuário.
Está sendo oferecido também o ensino fundamental.

Mais informações: Márcia Aparecida Vieira, coordenadora do Programa na SED, telefone (48) 3221- 6197/6078.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR