Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ENSINO TÉCNICO E EMPREGO

Pronatec começa em Matos Costa com participação de 35 alunos

Parceria entre Governo do Estado e Senac oportuniza cursos técnicos gratuitos para o município

20/04/2012 às 00:42

Imprimir

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) teve início esta semana no município de Matos Costa, envolvendo 35 alunos de 2º e 3º anos do ensino médio na Escola Estadual Dom Daniel Hostin. O Programa foi instituído pelo Governo Federal e teve convênio firmado com o Governo do Estado de Santa Catarina com objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (Fic) e de cursos técnicos de nível médio, oportunizando formação e emprego aos jovens.

Na região a administração fica por conta da Gerência de Educação da Secretaria Regional de Caçador e para as turmas que iniciaram em Matos Costa possui a parceria do Senac, que levou toda sua estrutura e ministrará o curso de Auxiliar Administrativo, com total de 240 horas/aula às terças e quintas-feiras, encerrando juntamente com o ano letivo 2012.
Na abertura das turmas estiveram presentes a gerente de Educação, Ruth Goulart e o diretor do Senac/Caçador, Fabiano Archer. Ambos ressaltaram que os recursos disponibilizados pelo Governo do Estado para o Pronatec oportunizam aos jovens uma projeção ao mercado de trabalho mais rapidamente, com um curso técnico feito de forma gratuita e ministrado por instituições reconhecidas nacionalmente. “Um curso deste nível custaria em média R$ 1mil por aluno se fossem fazer um investimento particular. Mas no Pronatec tudo é gratuito através dos recursos do Estado, desde material didático, apostilas, até o lanche dos dias de curso”, acrescenta Ruth.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Beto Comazzetto, parabeniza os estudantes pela força de vontade. “Sabemos que todos estão abdicando das horas de lazer e descanso para estarem inseridos neste curso. Mas devo dizer que estes jovens colherão bons frutos ao término do curso e do ensino médio, já com um diploma técnico agregado e portas abertas para o mercado de trabalho”.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR