Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Ao dar a notícia do resultado Assembleia dos professores da Rede Estadual, realizada em Florianópolis, nesta tarde, e que optou pela paralisação das aulas a partir de segunda-feira (23), o vereador Marcos Creminácio lamentou, durante a sessão ordinária, o fato do governo do Estado não cumprir com a Lei Federal do piso do Magistério.
Ele lembrou que a Lei já não é cumprida pelo governo no que se refere ao aumento do tempo que os professores têm para preparar as aulas e agora, perdeu-se a oportunidade de cumprir com a proposta que seja de acordo com as necessidades dos professores.
Dentre as reivindicações, a categoria pede o cumprimento imediato do aumento de 22,22%, retroativo a janeiro, quando o valor do piso foi reajustado pelo Ministério da Educação e deveria ter sido alterado em toda rede pública. Além disso, a descompactação da tabela salarial, que foi alterada e achatada no ano passado, para que o Estado concordasse em pagar o piso nacional.
“Sabemos que a greve se torna a última alternativa, mas está previsto na Constituição da Lei. Todavia, nos manifestamos favoráveis e solidários aos professores, porque estão pedindo o cumprimento de uma Lei Federal e não um favor ao governo. Lamentar que a sociedade e a educação pública acabem pagando, mais uma vez, pelo descaso do governo”, afirmou.
18/04/2012 - 22:45 | ex aluna
ano passado ja sofremos com as greves e esse ano novamente ira acontecer...pois no Brasil a educação nao esta em primeiro lugar para muitas pessoas...dou apoio total aos professores..
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão