Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Na tarde desta terça-feira, dia 17, o Presídio Regional de Caçador recebeu a visita de três promotores do estado do Espírito Santo, e do diretor interino do DEAP de Santa Catarina. O objetivo dos promotores foi conhecer o modelo de administração e condução do presídio de Caçador, o qual é modelo no estado. O Juiz do Fórum da Comarca de Caçador Gustavo Marcos de Farias, também esteve no local juntamente com os promotores. Todos foram recebidos pelo Diretor do presídio Jair Boaventura que apresentou o projeto de instalação do aparelho bloqueador de celular. Eles discutiram custos, benefícios, limitações e funcionalidade deste equipamento.
O chefe de segurança Mauro Vieira, auxiliou na visitação e mostrou alguns procedimentos administrativos de segurança utilizados no presídio.
Para a promotora Paula Pazolini, a visita foi extremamente importante e servirá de contribuição para o andamento dos presídios do Espírito Santo. “Temos muitas realidades precárias no nosso estado. A vinda para Caçador servirá para arrecadar experiências com o objetivo de melhorar os nossos presídios e penitenciárias”, declarou a promotora acrescentando que é baixa a segurança nas penitenciárias do estado do Espírito Santo, em relação à posse de celulares pelos detentos, os quais chefiavam e organizam milícias de dentro dos presídios.
Ainda de acordo com a promotora Paula, os bloqueadores de celular são uma medida eficaz para acabar com este tipo de crime da bandidagem naquele estado. “Constatamos que somente operações de revista e vistorias não estão sendo suficientes para coibir a entrada de aparelhos celulares, onde até mesmo alguns agentes públicos se corrompem e vendem os aparelhos para os próprios detentos. Pensando nisso, acreditamos que o bloqueador é a solução, e vemos que o Presídio Regional de Caçador é um modelo exemplar de funcionalidade eficiente”, frisou.
Já o Diretor Jair Boaventura ressaltou que a visita ao presídio de Caçador, vem coroar os trabalhos de todos os agentes carcereiros que tem se dedicado e participado ativamente do processo da melhoria na segurança do local. “O meu trabalho é conseguir recursos do estado para sempre melhorar o presídio. O sistema só funciona pelo fato de os agentes prisionais se envolverem com do processo” declarou Boaventura agradecendo e ressaltando que o presídio de Caçador está de portas abertas para novas visitas.
01/05/2012 - 16:34 | fica assim
os presos não conseguem se comunicar,e nós os moradores proximo ao presidio tambem não.
18/04/2012 - 23:35 | Curioso
Será que teve churrasco com maionese pras visitas também? ou é só pros presos....
18/04/2012 - 15:22 | De Olho
É BEM EFICIENTE MESMO ESSE BLOQUEADOR DE CELULAR, QUE ANDA BLOQUEANDO ATÉ OS CELULARES DO PESSOAL QUE MORA NAS REDONDEZAS DO PRESIDIO, TAMBÉM VAMOS APURAR ISSO ASSIM NAO DA, BOA VENTURA !!!
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão