Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Intenção é preparar professores e bibliotecários das escolas municipais para exercer a função
Iniciou nesta semana um curso para contadores de história, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Museu do Contestado e Fundação Municipal de Cultura, com objetivo de capacitar professores e bibliotecários da rede municipal. Lucinei Paes será a professora, uma vez que foi a coordenadora de projeto sobre o assunto no bairro Martelo.
A vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Luciane Pereira (PT) prestigiou a primeira aula, realizada no primeiro andar do Museu do Contestado. “A contação de histórias, principalmente na educação infantil, é uma ferramenta muito importante para o imaginário das crianças. Na realidade todos já somos por natureza contadores mas aqui eles receberão técnicas diferentes”, explica.
O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Aldo Marghotti, comentou que a idéia é muito boa e que antigamente era comum os pais contarem histórias para os filhos adormecerem. Além das técnicas de entonação de voz e expressão corporal, Lucinei utilizará instrumentos e outros objetos, como apitos e figurinos. “Isso ajuda bastante para que a criança possa viajar pela sua imaginação. Quanto mais detalhes, mais será o interesse delas”, define Lucinei.
UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros