Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ENSINO AGREGADO

Projovem Urbano debatido na SDR/Caçador

Parceria entre os governos Federal e Estadual visa oportunidade de estudo para jovens

29/03/2012 às 00:53

Imprimir

A diretoria do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e Gerência de Educação da SDR/Caçador, apresentaram nesta quarta-feira (28) ao secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Beto Comazzetto, o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano, uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com os governos estaduais, que busca oportunizar o complemento do ensino fundamental agregado a disciplinas técnicas.
Em Caçador, de acordo com a diretora do Ceja, Silvia Regina da Cruz, e a gerente de Educação, Ruth Goulart, o objetivo é realizar o programa no Centro de Educação para Jovens e Adultos, envolvendo 150 alunos de 18 a 29 anos, distribuídos em cinco turmas de 30.
O Projovem Urbano visa promover ações para a elevação da escolaridade, a qualificação profissional em nível inicial e a participação cidadã dos jovens beneficiários. Essas ações serão financiadas por transferências diretas de recursos, executadas pelo FNDE/MEC, aos estados e ao Distrito Federal.
Conforme Silvia, os alunos integrantes do Projovem Urbano terão a oportunidade única de concluírem o ensino fundamental em 18 meses, agregado ainda a disciplinas técnicas, para que saiam do programa com possibilidades de ingresso no mercado de trabalho.
Para Beto Comazzetto, a proposta é incentivadora, visto que muitos jovens da região estão fora das salas de aula por falta de recursos e oportunidade. “Vamos verificar quais as necessidades para a implantação do programa em Caçador, para que nossos jovens tenham mais uma alternativa de estudos para seu crescimento pessoal e profissional. É mais uma grande ação do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal no ramo da educação”.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR