Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Cantando pela primeira vez em Videira, Maria Cecília e Rodolfo prometem esquentar a pista da I Am Bier Club no dia 30 de março. O show promovido pela GDO Promoções, empresa especializada na realização de shows nacionais, será a chance do público de Videira e região curtir os novos ícones do sertanejo universitário em músicas de sucesso como Você de Volta e Tchau, Tchau.
A dupla, que é uma das maiores revelações da música brasileira atual, iniciou sua trajetória em 2007, nos corredores da Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande (MS), onde ambos cursavam Zootecnia. Seguindo uma das características principais do sertanejo universitário, o regionalismo, no qual muitas duplas iniciam o sucesso em seus estados antes de alcançar o reconhecimento nacional, Maria Cecília e Rodolfo iniciaram a carreira tocando em festas e eventos da universidade, conquistando o público sul-mato-grossense. Com seu talento e simpatia, a dupla seguiu os passos de outros ícones do estilo como Victor e Leo e João Bosco e Vinicius, mas com o diferencial do vocal feminino.
Apadrinhados pela dupla Jorge & Mateus, com quem já tocaram diversas vezes, a dupla gravou seu primeiro CD “Você de Volta” em 2008 e no ano seguinte teve seu segundo CD e primeiro DVD lançado, “Ao Vivo em Goiânia”, desta vez pela Som Livre. Apesar do pouco tempo de carreira, a dupla tem conseguido fazer shows no Brasil e exterior e seus sucessos já atingem novos públicos, como adultos e crianças.
SERTANEJO UNIVERSITÁRIO
A nova onda da música brasileira, o sertanejo universitário, figura a quarta geração do sertanejo no país. Iniciado na década de 30, com nomes como Cornélio Pires e sua “Turma Caipira”, Alvarenga e Ranchinho e Tonico e Tinoco, a música caipira ou o sertanejo de raiz tratava do modo de vida do homem interiorano e a beleza bucólica e romântica da vida campestre. Alguns anos mais tarde, duplas como Pena Branca e Xavantinho e Milionário e José Rico incorporaram novos estilos, como o mariachi mexicano, e gêneros, como a polca paraguaia, tendo letras com temas amorosos.
Dos anos 60 em diante, os ícones como Sergio Reis, Renato Teixeira, e mais tarde Trio Parada Dura, Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, entre outros, lideraram a tendência comercial da música sertaneja. Atualmente, a indústria fonográfica emplacou novos sucessos com o sertanejo universitário, que se reinventa a cada dia adquirindo influências do pop, forró e axé.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP