Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Apresentação que encerra as festividades alusivas ao aniversário de 78 anos de Caçador, conta com 63 atores e mais de 100 figurantes
O Estádio Municipal será transformado num grande palco a céu aberto às 21h do dia 6 de abril. Na ocasião será retratada a vida de Jesus Cristo elencando seus últimos dias de sofrimento junto ao povo. A interpretação da ‘Paixão de Cristo’ é uma promoção da Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de Cultura (FMC), com a realização do Grupo Teatral Temporá. O espetáculo - já em sua 9ª edição - encerra as festividades em alusão ao aniversário da cidade.
A encenação da Paixão de Cristo, tradicional no Município, se tornou uma atração para as pessoas de cidades vizinhas, movimentando o turismo e economia de Caçador. Realizada ao ar livre, disponibilizará cenários com iluminação e som de alta qualidade.
Nesse ano a “Paixão de Cristo” tem sua organização com próprios membros do grupo, sob a direção geral de Adilson José Panatta. A direção cênica está sob a responsabilidade de Aldo Marghotti; a direção de núcleos por Meliza Sabini; a direção coreográfica por Minéia Mafioletti; e direção e confecção de figurinos por Marcio Leniesky. A peça conta com 63 atores e mais de 100 figurantes.
“Contamos ainda com apoio da Fundação de Esportes, Arte livre, Inviolável segurança e colaboradores do Grupo teatral Temporá. Mas para que tudo isso seja grandioso, contamos com o público que nos prestigiará”, conclui i presidente da FMC, Aldo Marghotti.
Temporá recruta figurantes
O Grupo Teatral Temporá convida as pessoas que queiram atuar como figurantes na Paixão de Cristo. Interessados podem participar dos ensaios realizados nos sábados e domingos, às 16h, na Fundação de Cultura (antiga Estação Ferroviária).
“Os demais personagens ensaiam desde o mês de fevereiro, para realizar com sucesso um espetáculo como esse, afinal é necessário muito sincronismo dos atores, pois o texto é pré-gravado, como é feito em grandes espetáculos ao ar livre”, justifica o presidente da FMC, Aldo Marghotti.
SINCRONIA: “O ator deve ter capacidade de ouvir o seu próprio personagem na fala e interpretá-lo ao mesmo tempo, diferente de quando é em palco fechado. Tudo é sincronizado, as falas, os gestos, as marcações e expressões corporais devem funcionar perfeitamente para que o público sinta a grande magia do teatro”, explica.
16/05/2012 - 16:35 | natalia
muitwo show
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP