Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O auditório Pedro Ivo Campos, na Secretaria Regional de Caçador, foi tomado por aproximadamente 130 pessoas nesta quarta-feira (21) para a realização da 4ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, reunindo assistentes sociais, psicólogos, entidades governamentais e não governamentais, professores, entre outros, para um dos debates mais significativos da atualidade.
O tema do encontro foi “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios”. Na ocasião também foram eleitos os 16 delegados que representarão a regional de Caçador na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, no mês de abril. Alunos do ProJovem, do Centro de Referência de Assistência Social do bairro Martello (Cras/Martello), realizaram apresentação musical. A Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), esteve presente com dois palestrantes da área social, Clayton Luis Zanella e Humberto Dalpizzol.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, Beto Comazzetto, abriu os trabalhos ressaltando que o tema “direitos das crianças e adolescentes” deve sem constantemente colocado em pauta na busca de viabilizar as ações nesta área. Para que as metas em relação às crianças e adolescentes sejam cumpridas, fez um apelo às administrações municipais, para que seus orçamentos contemplem este setor de forma significativa.
“Também agradeço a parceria da Amarp com seus palestrantes da área social para esta conferência, assim como me coloco a disposição enquanto representante do Governo do Estado para o que for preciso”, finaliza Beto Comazzetto.
Compuseram a mesa de autoridades, além do secretário regional, a gerente de Assistência Social, Trabalho e Habitação da SDR, e responsável pela 4ª Conferência Regional, Beatriz Ribeiro dos Santos; o vereador caçadorense Vilson Soares, representando os legislativos da região; a secretária de Bem Estar Social de Caçador, Marinês Colaço, representando as prefeituras da região; a conselheira tutelar de Timbó Grande, Maria Luiz Paiva, representando todos os conselhos tutelares; e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caçador (CMDCA), Cleoni Figur.
23/03/2012 - 08:54 | direito ?
Direito de quê, esse aqui do centro é o direito de vagabundiar que está sendo preservado! Vão tirar esses pivetes do parque central e rodoviária, sim bem do lado da guarda...
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP