Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Reivindicação foi feita na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira. Segundo o vereador, grande parte dos veículos que desenvolvem esta atividade podem estar irregulares
O vereador Carlos Evandro Luz apresentou indicação na sessão desta terça-feira (20) para que se determine ao Departamento de Trânsito, Transporte e Segurança de Caçador (DITESC), em consonância com a Polícia Militar, fiscalização sistemática sobre os veículos destinados ao transporte escolares no município, a fim de se verificar a regularidade da documentação, do transportador e da emissão do alvará de licença expedido pela Municipalidade.
O vereador destacou que em levantamento feito junto ao DETRAN, observou-se que uma grande parte dos veículos que desenvolvem esta atividade no município não está adequadamente regularizada.
Além do mais, o CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) faz exigências múltiplas a cerca do veiculo e do transportador, e, para esta finalidade, os veículos automotores devem ser submetidos a vistorias diferenciadas e, semestralmente, o poder público precisa expedir licença para a realização esta atividade.
“O que se nota é que está havendo uma evasão de receita por falta de fiscalização. Porém, o que mais nos preocupa é o transporte de crianças e adolescentes em veículos que não são efetivamente vistoriados e regularizados”, ressalta Carlão, salientando ainda que pretende fazer um novo levantamento junto ao CIRETRAN e repassar a DITESC e à administração municipal, para que esta repasse aos demais órgãos deste setor para que esta fiscalização seja efetivada.
Carlão ainda indicou a implantação de estacionamento exclusivo para motocicletas, às margens da Rua Victor Baptista Adami, defronte à Universidade, de forma a organizar e atender adequadamente a necessidade dos proprietários de veículos de tal espécie.
Segundo ele, por não haver regramento e sinalização adequada no local, as motocicletas acabam estacionadas em vários locais, fazendo com que muitas vezes o espaço que já é reduzido para estacionamento de outros veículos fique ainda menor. “Estamos solicitando a criação de vagas exclusivas para as motocicletas, e que estas sejam próximas ao prédio que sedia a Justiça Federal e a passarela, uma vez que nestes ali há boa visibilidade, luminosidade e fluxo de pessoas, evitando assim possíveis atos criminosos”, disse.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP