Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROMESSA CUMPRIDA

Pronto Atendimento Municipal atende 24hrs

Dois médicos por turno em um amplo espaço físico devem suprir a demanda e desafogar o Hospital MaIcé, responsável por atender apenas urgências e emergências

18/03/2012 às 02:44

Imprimir

“A Prefeitura de Caçador está fazendo sua parte e espero que o Hospital Maicé faça a sua de agora em diante, atendendo os casos de urgência e emergência”, assim definiu o prefeito Imar Rocha a abertura do Pronto Atendimento Municipal 24 horas, nas instalações do antigo Hospital Jonas Ramos. O funcionamento ininterrupto iniciou às sete horas desta quinta-feira, com dois médicos por turno, além de amplo espaço físico.
O prefeito relembrou que a administração municipal tem feito um esforço redobrado para cumprir sua parte com a atenção básica de saúde, investindo 23% de seu orçamento, quando a legislação estipula um percentual no mínimo de 15%. A recepção do local está sendo feito pela antiga entrada do hospital, com mais espaço para os pacientes, enquanto esperarem pelo atendimento. A antiga recepção ficará para atendimento de ambulância, para pessoas que estejam em maca ou cadeira de rodas.
O pronto atendimento possui salas de observação para homens e mulheres e crianças, de forma separadas, local para pequenos procedimentos, como vacinas e suturas, além de dois consultórios médicos, com equipes de enfermagem e atendentes. “A estrutura ficou muito boa, até porque funcionava um hospital aqui e nossa intenção é que a população seja bem atendida”, destacou o prefeito.
Apenas no período da manhã do primeiro dia, foram atendidas 50 pessoas. Num dos casos, a paciente havia sido encaminhada pelo pronto socorro do Maicé, mas precisou ser encaminhada novamente, pois precisava de cuidados mais urgentes. “Vamos conversar com o pessoal do hospital para que façam um diagnóstico mais seguro antes de mandar as pessoas pra cá, para que não fiquem sendo levadas de um lado para o outro”, relatou a secretária Municipal de saúde, Dinamar Gomes.
O prefeito Imar Rocha destacou que a administração municipal está fazendo sua parte, mas vai exigir um esforço também do hospital. “Estive em Brasília na semana passada e repassei a situação caótica na saúde de nossa região, mas para minha surpresa, os dados que eles possuem lá não batem. Na realidade, para eles o Hospital Maicé nem cumpre o número de atendimentos da contratualização com o SUS, não precisando portanto de ajuda”, afirma.

 

 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

29/12/2012 - 16:01 | osias cesar de almeida

infelizmente o atendimento no P A de Caçador está péssimo, a começar pelas recpcionistas que atendem c/ muita má vontade. Enfermeiras do curativo, se não querem trabalhar, deem o lugar para quem quer, e não fiquem fazendo as pessoas de palhaças.

17/06/2012 - 17:18 | maria do brasil

PROMESSA CUMPRIDA..só reinaugurar um espaço q ja existia é piada, vamos ver botar pra funcionar mesmo. E agora prefeito vai la ouvir a população pra ver se esta satisfeita. Palhaçada

17/06/2012 - 17:16 | triste

quando teremos alguem que se comprometa DE VERDADE com a saude da população?Por favor, chega de usar a saude como tema de campanha e de politicagem, ta na hora de vedadeiramente FAZER alguma coisa.

28/03/2012 - 09:14 | cidadã caçadorense

na verdade...enqto tiver essas tais irmãs na adm do hospital, a possibilidade é de cada vez piora...pq se vc não tem dinheiro não tem atendimento, é assim q funciona com elas...

19/03/2012 - 20:15 | eu....

não acho que vai melhorar não . pessoal vamos rezar pra não ficar doente se não o bicho pega ....

18/03/2012 - 20:00 | Flavia

Verdade, é rezar pra não ficar doente... péssimo atendimento em Cdor!

18/03/2012 - 19:05 | pra que?

semana passada levei meu marido p/o pronto socorro do maicé.tinha 3 pessoas na nossa frente.aproximadamente11:15da noite.saimos de la 1:30 da madrugada sem ser atendido.queremos qualidade ñ quantidade


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR