Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Unidade que vai atender Municípios da Regional de Caçador visa facilitar, fomentar e difundir a Defesa Civil perante os órgãos públicos e a sociedade
A Secretaria de Estado da Defesa Civil decretou a criação de 36 coordenadorias regionais em Santa Catarina, com intuito de auxiliar e acelerar os trabalhos no segmento. O novo modelo de administração foi apresentado à vice-prefeita de Caçador, Luciane Pereira, na manhã dessa quinta-feira (8), por Anderson Antochesk, coordenador das regionais de Caçador, Canoinhas e Mafra. Sérgio Eloi Bisotto da Defesa Civil de Caçador e Assis Pereira, chefe de gabinete, também acompanharam os trabalhos.
De acordo com Anderson Antochesk, as coordenadorias regionais surgem para facilitar, fomentar e difundir a Defesa Civil nos Municípios, perante os órgãos públicos e a sociedade. “A ideia é fomentar para que ela seja mais ativa e efetiva nas comunidades isoladas. E é primordial que a prefeitura esteja engajada nisso; aliás, observamos que em Caçador isso já acontece”, declara o coordenador.
Após explanação no gabinete, Antochesk percorreu alguns pontos críticos de Caçador com Sérgio Eloi Bisotto, responsável pela Defesa Civil no Município. “Nesse primeiro contato vamos fazer um mapeamento de riscos e estruturar a Defesa Civil, verificar as áreas a serem trabalhadas e investimentos que podem ser feitos”, detalha.
Conforme Bisotto, além do primeiro contato no Município o coordenador veio conhecer a estrutura de Caçador para desenvolver um planejamento envolvendo a Defesa Civil dos Municípios da regional. “Acreditamos que com a criação dessa coordenadoria os trabalhos serão agilizados, isso em relação à ocorrência de eventos adversos e no trabalho preventivo”, fundamenta.
Atuação municipal constante
Além do trabalho já realizado a Prefeitura de Caçador terá uma contrapartida de investimento para dar suporte à coordenadoria. Tal como as demais unidades gestoras dos municípios de abrangências dessas unidades.
“O Município já desenvolve trabalhos através da Defesa Civil local e investe em ações de conscientização popular, tal como a realocação de famílias situadas em áreas de risco”, exemplifica, Luciane. Ela cita ainda o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil Municipal relacionada à limpeza de córregos, visando amenizar os efeitos de uma possível enxurrada em caso de chuvas intensas.
08/03/2012 - 21:31 | Observador
ESSA É APENAS MAIS UMA QUE CAÇADOR PERDEU. COM DOIS DEPUTADOS ESTADUAIS, FILHOS DA TERRA, AGORA FICAREMOS SUBORDINADOS A REGIONAL DE CANOINHAS E ABRAM O OLHO, ESSE MOÇO AI É MAIS UM BOMBEIRO MILITAR.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão