Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A faixa preta, Isadora Lopes, 12 anos, categoria infantil, atual campeã brasileira venceu luta em disputa realizada em Porto Velho
Sete segundos. Esse foi o tempo necessário para que a caçadorense Isadora Lopes, 12 anos de idade, ganhasse o ouro no Campeonato Brasileiro de Taekwondo. A disputa, realizada entre 15 a 17 de julho, em Porto Velho rendeu à menina o segundo título nacional na categoria. Além dela, Daygoro Arigone (3º lugar) e Eduardo Telles (5º), também participaram da competição.
A combinação de um perfil explosivo – superior a categoria - e determinação caracterizam Isadora. Apesar da pouca idade, ela já conquistou todos os títulos na categoria, desde o Campeonato Paranaense, Campeonato Estadual (oito medalhas), Sul Brasileiro, Brasil Open (Campeonato Sul Americano), e o Mundial Aberto.
Conforme o técnico da caçadorense bicampeã, Gerson Telles, ela ganha sempre com autonomia. “Uma luta em tem duração média de 2 minutos, e ela venceu em sete segundos, aplicando um ‘Tuithagui’”, compara, elogiando o nível diferenciado e potencial de Isadora.
Disciplinada, a caçadorense treina aproximadamente 3 horas por semana, fala do incentivo recebido. “O técnico observou o perfil da adversária, durante o aquecimento, e mudamos a tática. Ganhei graças a confiança do treinador, e apoio do meu pai e da minha mãe”, conclui.
Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43Calorão e risco de temporais marcam início da semana em SC
16/11/2024 - 11:48