Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O processo de convergência do segmento na esfera pública foi explicado por Michele Roncalio, conselheira regional de contabilidade em evento gratuito
As mudanças nos procedimentos na gestão orçamentária, financeira e patrimonial da administração pública foram tema de palestra. O evento realizado nessa quarta-feira (29), na Casa da Cultura, reuiu mais de 50 profissionais da área. O “Novo Enfoque da Contabilidade Aplicada ao Setor Público” foi abordado por Michele Roncalio, conselheira regional de contabilidade e secretária do Estado da Fazenda.
A iniciativa destinada à orientação dos contadores da esfera pública é do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC SC), presidido por Antonio Schmitz, com apoio da Prefeitura de Caçador e Associação dos Municípios do Vale do Rio do Peixe (Amarp). O chefe do Executivo Municipal, Imar Rocha, advogado e contador formado, participou da abertura dos trabalhos.
“Essa nova regulamentação da contabilidade pública visa reduzir a burocracia em relação à privada, bem mais simples. A partir do próximo ano os parâmetros das duas serão mais transparentes para que as pessoas leigas possam olhar o balanço de uma entidade pública e entender. Damos os parabéns à organização do evento por trazer esses esclarecimentos para esses profissionais”, destaca o prefeito de Caçador, Imar Rocha.
Palestra orienta profissionais
De acordo com Michele Roncalio, conselheira regional de contabilidade e secretária do Estado da Fazenda o evento visa auxiliar a prática no trabalho diário. “O curso de 8 horas aula atende às exigências das legislações nacionais e internacionais mostrando a necessidade de adapatação da contabilidade do setor pública”, descreve.
Michele explica que o intuito da palestra é demonstrar o novo efoque da contabilidade na esfera pública, aumentando assim a transparência da Administração. “Cada vez mais a sociedade busca informações dos investimentos públicos e é através da contabilidade que é possível demonstrar isso de uma forma mais transparente, com uma prestação de contas onde o cidadão tenha informações corretas sobre os recursos que ele repassa ao organismo público”, conclui.
Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43Calorão e risco de temporais marcam início da semana em SC
16/11/2024 - 11:48