Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Seis clubes estão em dívida da federação. Caçador Atlético Clube pode ser convidado a participar da segunda divisão
A reunião do Conselho Técnico do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de 2012, convocada pela Diretoria da Federação Catarinense de Futebol para a tarde desta terça-feira, foi dirigida pelo responsável Jurídico da FCF Dr. Rodrigo Capella com a participação presidência e procuradoria do TJD/SC a qual foi aberta e encerrada por falta de quorum. Os dez clubes que participariam da competição estavam presentes, porém, cumprindo a Portaria nº 011/2011 do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, apenas quatro associações não possuíam dívidas com a entidade e puderam compor a mesa: Atlético Tubarão, Biguaçu, Guarani e XV de Outubro. Ficaram de fora Clube do Porto, Hercílio Luz de Tubarão, Caxias de Joinville, Imbituba, Concórdia, Juventus de Jaraguá de sul. Esses terão até o dia 26 de março para colocar suas contas em dia para poder participar da competição. Caso até esta data algum desses não tenha regularizado sua situação junto ao Tribunal, no dia seguinte (27) o vice-campeão da divisão de acesso no caso o Caçador Atlético Clube é convocado para integrar a mesma competição e assim sucessivamente com os demais clubes.
Após o encerramento da reunião, uma conversa informal entre os dez clubes presentes foi realizada. Foi levantada a possibilidade de que a competição se inicie em 3 de junho e siga até o dia 28 de outubro, seguindo a mesma fórmula de disputa de 2011. Esta data, porém, só poderá ser confirmada na reunião de 28 de março.
O Caçador Atlético Clube representado pelo seu Presidente que assistiu a reunião, ficou satisfeito, apesar de ter que aguardar mais um mês da possível vaga, mas desta forma acredita que a futebol catarinense esta caminhando para moralidade, já que alguns clubes da segunda e terceira divisão tem sido irresponsáveis com as suas obrigações, principalmente com os atletas, “essas dividas que alguns tem junto a FCF chega ser insignificante perante oque devem aos pobres atletas. Para participar deveria ser apresentado certidões negativas de tudo não só quitar os débitos na Federação, apesar que acredito que isso não deva demorar para acontecer”. Minha torcida é grande como a de todos os caçadorenses para estamos na segundona, mas vamos aguardar tudo a seu tempo, certo mesmo é que Caçador Atlético Clube esta religiosamente em dia com as suas obrigações, declarou Denílson Araújo.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão