Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MELHORIAS

Beto Comazzetto anuncia obras na Escola Wanda Krieger Gomes

Uma das maiores escolas do Estado terá reforma no ginásio, pintura e outras bem feitorias

17/02/2012 às 03:02

Imprimir

O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Beto Comazzetto, esteve nesta quinta-feira (16) na Escola Wanda Krieger Gomes, Bairro Santa Terezinha, em Caçador, para anunciar que em breve será iniciada a reforma geral do ginásio de Esportes Professor Jacó Anderle, além de pintura geral interna e externa na escola, que é uma das maiores instituições estaduais de ensino de Santa Catarina.
Acompanhado da diretora da instituição, Mary Morona, o secretário pode verificar os pontos emergenciais para reformas, sendo que o ginásio será prioridade juntamente com a pintura. Posteriormente, ficou acertado também serviços de ajardinamento em toda a instituição, assim como a construção de uma quadra descoberta ao lado do ginásio. Serviços de rede elétrica e fiação para uma nova sala de informática também serão vistos neste primeiro momento. Durante a visita estiveram presentes o assessor de direção da escola, Anderson Lissenko, e a integradora de Ensino Médio e Profissional da SDR, Marcele Guzela.
A Wanda Krieger Gomes também tornou-se em 2012 uma das instituições que oferecem em Santa Catarina o Ensino Médio em Período Integral para os alunos do primeiro ano, envolvendo aproximadamente 130 estudantes. Para Beto Comazzetto, a evolução da educação em Santa Catarina se dá pelo aumento na qualidade de ensino, mas também pelo bom ambiente proporcionado, com novas escolas e constantes reformas, sendo um pedido do governador Raimundo Colombo.
“Todas as nossas escolas da regional merecem atenção e a Wanda Krieger está em um conjunto de bairros que forma a maior densidade populacional de Caçador, atendendo centenas de famílias. São reformas necessárias para que os estudantes e comunidade tenham um local adequado para a prática esportiva, assim como as demais reformas na escola para criar um ambiente ainda melhor para alunos e educadores. Pedi aos estudantes que ajudem a preservar a escola, tanto agora como após as reformas, pois é um patrimônio deles, é a segunda casa, e deve ser bem cuidada”, define o secretário regional.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR