Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

COMUNIDADE

Vereador Adilsão vai à Florianópolis em busca de recursos

16/02/2012 às 17:29

Imprimir

O Vereador Adilson Estanislowski – Adilsão (PMDB) esteve reunido na quarta-feira, 15, com o Secretário Estadual de Infraestrutura Valdir Cobalchini. Durante a visita, Adilsão solicitou apoio para a concretização de alguns benefícios que vêm sendo buscados para a comunidade caçadorense, em especial a do Bairro Martello.
Entre as principais solicitações, Adilsão pediu que o Secretário interceda junto a pasta da saúde para que seja disponibilizado em parceria com o município, um microônibus para o transporte de pacientes do Tratamento Fora de Domicílio (TFD). “Temos acompanhado o sofrimento dos pacientes principalmente de quimioterapia e radioterapia, que viajam quase que semanalmente para a capital do estado em veículos inadequados para as suas condições de saúde”, salientou Adilsão reforçando que a aquisição do microônibus com ar condicionado seria uma forma de humanizar o atendimento aos pacientes que precisam realizar deslocamentos pra tratamento de saúde.
Outra solicitação importante feita pelo vereador foi com relação a uma Casa Mortuária á ser instalada no Bairro Martello, segundo ele, a obra é um desejo antigo da comunidade e um pleito que vem sendo buscado juntamente com a vereadora Sirley Ceccatto, desde o inicio da atual legislatura. “Este é um anseio de mais de 15 anos da comunidade do Bairro Martello. Desde que começamos este mandato a vereadora Sirley e eu estamos batendo nesta tecla”, afirmou Adilsão ressaltando que aproximadamente 20 mil moradores podem ser beneficiados pela obra.
Para o Secretário Valdir Cobalchini, a atitude do vereador Adilsão em buscar estes benefícios é louvável e digna de reconhecimento. “Sem dúvida os pleitos apresentados pelo vereador são de suma importância para Caçador. Vamos nos empenhar e nos esforçar para atender as solicitações procurando dar mais comodidade aos pacientes, no caso no microônibus e facilitar a vida dos moradores do Martello, no que tange a construção da casa mortuária”, garantiu Cobalchini.

Casa Mortuária já teria verba garantida

Em meados de julho de 2010, a construção da Casa Mortuária do Bairro Martello chegou a ser anunciada pelo então prefeito Saulo Sperotto (PSDB). A obra fazia parte de um pacote de serviços financiados pelo governo do estado, na época comandado por Leonel Pavan (PSDB). O município entraria com contrapartida.
O Projeto Martello, como foi anunciado na época, era um “pacotão de obras” na comunidade que ultrapassava os R$ 10 milhões. Dentre os principais investimentos estavam a construção de um novo posto de saúde, com mais de 500 metros quadrados, na Rua Luiz Sousa Correa, um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), na Rua Alberto Zanatta e a Casa Mortuária na Rua Alberto Zanatta. O posto de Saúde e o CRAS, só foram concluídos no atual mandato do prefeito Imar Rocha, já a obra da Casa Mortuária não tem data para ser executada.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

16/02/2012 - 20:40 | caçadorence

parabens a ese vereador e so quem viaja e que sabe o qto e sofrido.

16/02/2012 - 17:50 | humirde

A barba ele fez pra primeira sessão já, o importante é que com barba ou sem barba ele tá trabalhando pela comunidade. enquanto outros... sem comentários

16/02/2012 - 17:46 | Felipe

é bom saber oque os vereadores andam fazendo. Tomara que o Adilsão consiga estes benefícios. tenho um tio que viaja, e essas vans que ele viajá e mesmo muito ruim pra um doente viajar

16/02/2012 - 17:32 | barba

pra viajar fez a barbinha entao, hehe


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR