Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Mesmo com os equipamentos em reforma, as obras no Município não foram paralisadas; ruas que serão pavimentadas recebem base para asfalto e tubulação
Para dar continuidade aos trabalhos de infraestrutura a Prefeitura de Caçador licita empresa para concluir recuperação de Usina Municipal de Asfalto. A iniciativa visa possibilitar o reperfilamento, operações tapa-buracos entre outras melhorias na cidade. O trabalho de conserto foi vistoriado pelo prefeito, Imar Rocha, recentemente, junto ao secretário de Infraestrutura, Darci Ribeiro e o da Administração e Fazenda, Celso Thomé.
“A Usina Municipal estava em estado precário, não havia mais condições de funcionar, reformamos parte dela e a outra parte foi licitada recentemente para concluir os reparos, que devem custar aos cofres públicos mais de R$ 300 mil”, destaca o prefeito de Caçador, Imar Rocha. Ele informa que os trabalhos de recuperação dos equipamentos da usina devem ficar prontos no final de fevereiro.
Imar Rocha ressalta que mesmo com os equipamentos em reforma, as obras no Município não foram paralisadas. “Assim que a usina estiver pronta vamos começar o asfaltamento, embora a secretaria de Infraestrutura, já tenha iniciado os trabalhos de tubulação nas ruas que serão pavimentadas”, adianta.
De acordo com o prefeito de Caçador, dentre as obras planejadas pela Administração Municipal constam a tubulação no Jung e na Vila Santa Terezinha. “Vamos inclusive fazer com tubulação de esgoto porque pretendemos levá-lo até o tratamento na Vila Ulysses Guimarães; em seguida vamos partir para o asfalto assim que a nossa usina tiver condições de trabalho”, destaca.
Reforma vai garantir melhorias
“Priorizamos esse trabalho para continuar as obras em toda a cidade; e o prefeito sempre acompanhou todo esse processo”, afirma o secretário de Infraestrutura, Darci Ribeiro. Ele explica que dentre as peças reformadas, constam o exaustor à secagem do material e o cano que estava com problemas.
Darci Ribeiro relata que através da recuperação do exaustor, o meio ambiente também será melhor preservado, tal como a saúde da comunidade. “Dessa forma vai voltar a funcionar o chuveiro responsável pelo filtro do material, evitando a emissão de picumã. Até a conclusão da reforma, estamos deixando as ruas prontas para depois efetuar o trabalho de pavimentação assim que a usina estiver recuperada”, justifica.
UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros