Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Nova ponte contempla pista com mão dupla, espaço para pedestres e iluminação; etapa dos trabalhos deve ser concluída em 90 dias
A estrutura da Ponte do Trabalhador foi retirada nos últimos dias e criado canteiro de obras no começo dessa semana. Os trabalhos, agora em ritmo acelerado, foram acompanhados pelo prefeito de Caçador, Imar Rocha, na tarde de segunda-feira (13). Na ocasião o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUC), Newton Marçal Santos explicou o cronograma de ação no local.
“O prefeito esteve visitando a obra que já recebe a estrutura da ferragem, agora o guincho pode manobrar melhor nesses canteiros feitos no local para transportar as vigas”, destaca Marçal. A construção do novo acesso será realizada em seguida após preparação do espaço físico.
O próximo passo será a instalação dos seis tubulões: quatro em cabeceira e dois na área central do rio. Conforme o presidente do Ippuc, em seguida será feita a instalação das vigas, com previsão de término dessa etapa para os próximos 90 dias.
Acesso atende reivindicação antiga
A construção da nova ponte vai atender uma antiga solicitação da Vila Kurtz, Tarumã e Vila Santa Catarina. De acordo com o prefeito de Caçador, Imar Rocha, a nova ponte substituirá a atual ainda de madeira e com mão única. O novo projeto contempla pista com mão dupla, espaço para pedestres e iluminação, trazendo mais segurança especialmente para estudantes que precisam passar pelo local no período da noite.
UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros