Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Parceria do Governo Federal e Governo do Estado propicia crescimento profissional em todas as regiões
A primeira turma do curso de Gestão em Saúde da Universidade Aberto do Brasil, pólo de Caçador, iniciou na noite de sexta-feira (10) a defesa das monografias. O primeiro estudante da especialização a defender seu trabalho foi Luiz Fernando dos Santos, com avaliação de três profissionais do Instituto Federal de Santa Catarina, diretamente de Florianópolis, através de videoconferência.
A mantenedora do pólo caçadorense é a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional. A Universidade Aberta é um programa do Governo Federal através do Ministério da Educação em parceria com Instituto Federal de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Educação. A primeira turma da especialização de Gestão em Saúde iniciou em Caçador em setembro de 2010, seguindo por 18 meses de curso. As tutoras presenciais são Milene Brustolin Cunha e Eliane Ribeiro dos Santos. A monografia do aluno foi orientada por Karin Poppa.
Luiz Fernando teve sua monografia aprovada e abriu as portas para os demais colegas. O tema de seu trabalho foi: “Parceria Público-Privada: Uma opção para a Gestão em Saúde”. Para ele, o curso só tem a agregar em sua profissão. “Tivemos bons professores, com muito conhecimento ao longo da especialização. Todos os meus colegas de turma já atuam em áreas da saúde e este curso agrega valor ao exercício da função. É importante que tenhamos na região pessoas especializadas em Gestão em Saúde, pois é sempre bom ter profissionais com embasamento para planejar as ações na saúde, atuar na gestão dos órgãos, sem contar que é um nicho de mercado em Caçador. Realmente valeu a pena”, destaca o aluno.
De acordo com a coordenadora do pólo da Universidade Aberta do Brasil, em Caçador, Ivete Verona, a UAB está sendo um sucesso no município, atraindo estudantes de outras cidades da região, para cursarem especializações que podem contribuir muito para o crescimento profissional. “Sem dúvida esta parceria do Governo Federal com o Governo do Estado tem propiciado oportunidades únicas para os profissionais da região, com especializações sem custos e com alto grau de qualidade de ensino. Estamos felizes com os resultados obtidos, ainda mais agora com os trabalhos de conclusão da nossa primeira turma de Gestão em Saúde”.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, Beto Comazzetto, ressalta que o Governo do Estado através da Secretaria da Educação e seus parceiros na Universidade Aberta, desejam o crescimento profissional dos catarinenses. “Os pólos da UAB em Santa Catarina estão espalhando o conhecimento em todas as regiões do Estado. Se formos colocar no papel, o valor do investimento necessário nos dias de hoje para se fazer uma pós-graduação de forma particular, chegaríamos a números elevados. O desejo do governador Raimundo Colombo em oferecer sem custos um aprendizado neste nível, comprova que o compromisso com a educação não é somente com o ensino regular, mas também na busca de cada vez mais profissionais capacitados em todas as áreas”, define Comazzetto.
UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros