Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Centro de Especialidades Odontológicas vai concentrar atendimento em sete municípios, dentre eles o de Caçador, aonde é prestado o serviço
Até o final de 2011 a Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Saúde, atendia 19 municípios no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Para melhorar prestação de serviço foi reorganizado o setor, reduzindo o número de procedimentos de mais de 250 mil para 108 mil atendimentos. A medida que limitou a prestação de serviços aos sete Municípios da regional visa melhorar o atendimento em Caçador.
“A redução do número de Municípios se deve à abertura de um Centro na cidade de Videira, que agora passou a atender os pacientes daquela cidade e da sua região”, explica Dinamar Gomes, secretária de Saúde. Mediante a mudança na área de abrangência, foi feito rateio das vagas do CEO baseado na Portaria 101. O Município de Caçador, devido à quantidade de habitantes detém maior número de vagas; os demais terão a demanda atendida conforme a renda per capita.
“No CEO atendemos o que é especialidade e não é realizado nas unidades básicas de saúde; lembrando que temos que fortalecer a atenção básica tanto na promoção de saúde quando na saúde bucal, já que a boca é a porta de entrada do nosso organismo”, frisa Dinamar.
SERVIÇO: O Centro de Especialidades Odontológicas está situado junto à secretaria de Saúde, e oferece atendimento agendado para todos os pacientes. Os encaminhamentos deverão ser efetuados pelo dentista da unidade básica. Mais informações através do telefone 3563-1888.
Novos procedimentos disponíveis
Além de oferecer atendimento aos sete municípios, foram introduzidos novos procedimentos no CEO de Caçador. A área de ortodontia, destinada às crianças; odontopediatria, para menores de seis anos de idade; e distribuição de próteses à população acima de 60 anos de idade serão ofertados no Município.
De acordo com a secretária de Saúde, Dinamar Gomes, junto a reorganização de vagas no CEO, o quadro de profissionais foi alterado. “Trouxemos um bucomaxilo para atuar com os outros profissionais com especialidades direcionadas ao Centro”, completa. Ela informa ainda que os sete municípios da região terão atendimento de periodontia (osso e gengiva), bucomaxilo (cirurgia/biópsia) e tratamento de canal.
UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros