Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Reunião foi realizada no auditório da Prefeitura de Caçador, na manhã dessa terça-feira (8)
A primeira reunião de trabalho com a Comissão Organizadora dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) completa ocorreu nessa terça-feira (8), no auditório da Prefeitura de Caçador. Na ocasião foram definidas as comissões para coordenar os trabalhos do maior evento esportivo de Santa Catarina. O prefeito de Caçador, Imar Rocha, prestigiou a reunião e colocou sua equipe à disposição para auxiliar no que for preciso.
O chefe do Executivo Municipal, Imar Rocha, que prestigiou a edição realizada em Criciúma, no ano passado, contribuiu com sugestões relacionadas à organização. “As comissões e subcomissões deverão dar sustentação à comissão organizadora no sentido de nos anteciparmos aos problemas que poderão surgir e que deveremos solucionar, principalmente na área de infraestrutura”, destaca.
As comissões de Solenidades; Alojamento e Recepção das delegações; Alimentação, Uniformes e Brindes; Infraestrutura e Urbanismo; Imprensa, Relações Públicas e Marketing; Obras; Segurança; Saúde; Transporte; Técnica; Hospedagem; Premiação; Tecnologia da Informação; Workshop; Museu; Entretenimento; Apresentações Artísticas no Parque Central e Comissão de Apoio foram criadas. A CCO, no entanto, aguarda confirmação de novos membros, representantes de entidades dispostas a serem parceiras.
Cada grupo deverá apresentar suas solicitações para adiantar os serviços, que serão executados após encaminhamento dos orçamentos para elaboração e aprovação dos projetos. “Todas as pessoas que fazem parte das comissões e subcomissões são ligadas à atividade esportiva, e tenho certeza que irão promover um grande evento em Caçador, demonstrando a capacidade dos caçadorenses”, confia.
REUNIÕES: Os próximos encontros serão realizados de forma fragmentada visando maior aproveitamento das sugestões de cada grupo. Nessa quarta-feira (8), às 8h, acontece também no auditório da Prefeitura de Caçador, reunião com os técnicos e coordenadores das modalidades.
CREDIBILIDADE: CCO terá Conselho Fiscal
Os trabalhos da mesa foram coordenados pelo presidente da CCO, Araí Fávero, na presença de lideranças políticas, e integrantes de cada grupo. Na oportunidade foi anunciada criação de um Conselho Fiscal para dar maior transparência às ações da Comissão Organizadora. “É uma obrigação dos gestores desses valores, de mostrar à comunidade como está sendo feito esse trabalho”, justifica.
LICITAÇÃO: Todo o serviço prestado nos Jogos Abertos será contratado através do processo licitatório. “Temos que trabalhar dentro de um cronograma e para cumprir os prazos repassamos à incumbência aos coordenadores de modalidades e representantes das comissões para fazer orçamento do que vai ser necessário para o evento, de melhorias e práticas esportivas”, detalha Fávero.
TRANSPARÊNCIA: Evento sem conotação política
Inicialmente a realização dos Jogos Abertos estava prevista para setembro desse ano, exatamente um mês antes da realização das Eleições Municipais. Visando dar maior credibilidade ao evento que vi movimentar toda a cidade, o prefeito de Caçador Imar Rocha, solicitou à Fesporte a mudança de data. “Entendi que não podemos misturar as coisas, porque nesse período todos estariam envolvidos na organização política e consequentemente poderiam envolver os jogos também”, justifica.
Conforme o prefeito de Caçador, Imar Rocha, a solicitação foi aceita pela Fesporte e o Jasc será realizado após o período eleitoral. “Poderemos nos dedicar à finalização da organização dos Jogos Abertos que é o maior evento esportivo de Santa Catarina”, completa.
CULTURA: Museu contará história do JASC
Para demonstrar o potencial de cultura de Caçador a comissão responsável pelo setor já prepara uma programação diferenciada aos Jogos Abertos. O Museu do Contestado fará parte desse processo, oferecendo sua estrutura para apresentação da história do Jasc através de uma exposição com dados de sua origem.
COMÉRCIO: Horário ampliado nas lojas
Outra preocupação da CCO do Jasc refere-se à estrutura a ser oferecida aos atletas e comissões técnicas fora do horário das competições. Para dar esse suporte, as entidades/sindicatos relacionadas ao comércio caçadorense serão contatadas para ampliar o expediente nos dias dos jogos. Estima-se que os Jogos Abertos deverão movimentar o Município trazendo cerca de 10 mil pessoas ao Município.
AMISTOSOS: Preparando espírito esportivo
A população de Caçador será privilegiada também no período que antecede os Jogos Abertos, em setembro. A CCO pretende promover algumas competições visando estimular o gosto pela prática esportiva da comunidade e divulgar o Jasc.
A Liga Nacional, time de Santa Catarina, poderá realizar um amistoso em Caçador em breve, até mesmo para fazer o teste da quadra. Da mesma forma está sendo feito contato com a modalidade de Handebol com um time de Chapecó; além da confirmação de uma etapa do ciclismo e na área de natação.
VOLUNTARIADO: Disposição para trabalhar
Mais de 70 pessoas já se dirigiram até a Fundação Municipal de Esportes (FME) para colocar seus nomes à disposição dos Jogos Abertos. A comunidade que deseja estar inserida nesse processo pode procurar a Fundação se inscrever para atuar na recepção dos jogos, entre outras atividades.
SERVIÇO: Aqueles que desejam acompanhar de perto e atuar como voluntários podem efetuar cadastro na FME com a Andrea. Assim que necessário essas pessoas serão contatadas.
RELAÇÃO: Representantes de cada grupo
1 - Comissão de Solenidades
Responsável: Comissão Executiva – contratação da empresa. Fundação Municipal de Esportes
2 - Comissão de Alojamento e Recepção das delegações
Responsáveis: Daniela Parizotto e Amur Soares
3 - Comissão de Alimentação, Uniformes e Brindes
Responsáveis: Viviane Driessen, Leila Romão e Nelsi Ruppel
4 - Comissão de Infraestrutura e Urbanismo
Responsáveis: Darci Ribeiro, Newton Marçal Santos e Denise Chiarello
5 - Comissão de Imprensa, Relações Públicas e Marketing
Responsável: Flávio Henrique dos Santos
6 - Comissão de Obras
Responsáveis: Darci Ribeiro, Newton Marçal Santos e Denise Chiarello
8 - Comissão de Segurança
Responsáveis: Polícia Militar – Yukio Yamaguchi; Guarda Municipal – Osmar Dias; Tiro de Guerra – Ivano José Hoegen; Defesa Civil – Sergio Eloi Bisotto e Bombeiros Voluntários de Caçador
9 - Comissão de Saúde
Responsável: Dinamar Gomes; Maicon Sgarbossa e Corpo de Bombeiros – Anderson Caetano
10 - Comissão de Transporte
Responsáveis: Jorge Trindade e Sandro Neres da Rocha
11 - Comissão Técnica
Responsáveis: Osmar Pavelski; João Darci Coelho e Daniel Tenconi
12 - Comissão de Hospedagem
Responsável: Caren Fendt
13 - Comissão de Premiação
Responsáveis: Lucimara dos Santos e Ivonete Ruppel
14 - Comissão de Tecnologia da Informação
Responsável: Ricardo Azambuja
15 - Comissão de Workshop
Responsáveis: Márcia Soares e Leonardo Antunes
16 - Comissão de Museu
Responsáveis: Julio Corrente e Leandro Vitto
17 - Comissão de Entretenimento
Responsáveis: Alex Atolini; Leonardo Antunes e Patrick Cavalheiro
18 - Comissão de Apresentações Artísticas no Parque Central
Responsáveis: Aldo Margotti; Adilson José Panatta; Patrícia Cruz e Sergio Legal
19 - Comissão de Apoio
Responsável: Jorge Velasques
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP