Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MELHORIA NA EDUCAÇÃO

Rio das Antas inicia processo de municipalização do ensino fundamental

08/02/2012 às 00:57

Imprimir

Rio das Antas iniciou a municipalização do Ensino Fundamental. A decisão foi tomada pelo prefeito, Alcir Jose Bodanese, e pela secretária de Educação, Iliete Tessari, após várias reuniões e análises técnicas feitas sobre os prós e contras. Depois de uma conversa com o secretário de Estado da Educação, Marco Antônio Tebaldi, houve a promessa da liberação de recursos importantes para colaborar com a manutenção da educação no município. 

A assinatura do convênio com o Estado será efetuada esta semana, em Florianópolis, e marca um passo importante para a melhoria do ensino no município. Serão R$ 600 mil investidos na ampliação da Escola Jacinta Nunes, com a construção de mais salas de aula e a ampliação de novas áreas para os alunos. Com a absorção de alunos do Estado pelo Município, os investimentos são necessários e irão auxiliar na melhoria da qualidade do ensino oferecido em Rio das Antas.
Esta medida faz parte do Programa de Parceria Educacional Estado/Município, proposta pelo Governo do Estado, com o objetivo unificar recursos, entre as redes estadual e municipal, a fim de melhorar a qualidade de atendimento aos alunos das escolas públicas. “Passamos as férias escolares reformando as duas escolas municipais, com salas pintadas, melhor iluminação, carteiras confortáveis, e mudando a metodologia de ensino”, conta o prefeito.
A partir de 2012, os estudantes da Rede Municipal de Ensino passarão a contar com uma metodologia de ensino usado em importantes escolas particulares do Brasil. O Método de Ensino Dom Bosco tem o propósito de ofertar aos estudantes uma forma adaptada especificamente e especial, visando as necessidades de cada educando. “O nosso estudante terá um ensino ofertado apenas em escolas particulares, com muita qualidade e uma forma diferente de ensinar”, frisa Bodanese.
Com a Municipalização, serão incorporados quase 90 alunos ao ensino disponibilizado pelas escolas municipais. O impacto financeiro não será tão elevado e, depois de criteriosas análises e projeções, foi apontada a decisão ao Estado. “Será um processo gradativo, uma série a cada ano. Vamos nos adaptando e aprimorando cada vez mais, proporcionando melhores condições de ensino e proporcionando a qualidade de educação que nossos estudantes precisam”, salienta. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR