Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A recomendação é que não se repasse qualquer informação ou dinheiro sem se certificar de que realmente está em contato com o seu advogado
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Caçador, Douglas Klabunde, fez uso da palavra livre da Câmara Municipal durante sessão ordinária desta segunda-feira (15), para alertar a comunidade sobre ações de golpistas que estariam se passando por advogados locais ou representantes de escritórios de advocacia para extorquir pessoas que possuem processos em andamento.
Segundo ele, os criminosos acabam usando fotos dos profissionais da área em perfis falsos do WhastApp para abordar as vítimas. “Como os processos são públicos e em alguns são possíveis saber o nome e o número do processo, muitas pessoas acreditam nas informações repassadas pelos golpistas e acabam acreditando ser o advogado que aparece no perfil, fazendo transferências, pagamento de guias ou repassando informações conforme solicitado”, informa.
A recomendação, explica Douglas, é que não se repasse qualquer informação ou dinheiro sem se certificar de que realmente está em contato com o seu advogado. “A orientação é que ligue no escritório, faça uma chamada de vídeo ou vá pessoalmente se certificar da situação antes de qualquer coisa, pois após cair no golpe é mais difícil reaver o prejuízo. Então, este é o apelo da OAB à comunidade”, finaliza.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão