Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Área modificada – entre a Catedral São Francisco de Assis e o Largo Caçanjurê - deverá reduzir demanda de vagas no centro da cidade; local terá estacionamento rotativo
O centro da cidade de Caçador terá ampliado seu número de vagas nos próximos dias. A rua Lauro Müller – que abrange a Catedral São Francisco de Assis e o Largo Caçanjurê – está em processo de alteração. O espaço que terá nova sinalização vai gerar 29 vagas na localidade com que passará a ser uma área de circulação.
O trabalho iniciado nessa semana é uma iniciativa da Prefeitura de Caçador, através do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc). A obra foi vistoriada quarta-feira (1º) pelo presidente do Ippuc, Newton Marçal Santos, junto a Liliane Cury, desenhista do projeto e ao diretor da Dittesc, Osmar Dias.
Marçal explica que após a retirada dos canteiros da localidade está alterada a sinalização da área a ser concluída em breve. “Nesse espaço que é uma rua sem saída, existem apenas seis garagens. Se deixássemos o estacionamento na área lateral estaríamos favorecendo essas garagens, mas prejudicando toda uma comunidade. A nossa intenção, no entanto, é inverter esse quadro e possibilitar aumento de vagas na localidade”, elucida.
O presidente do Ippuc solicita a compreensão da população e avisa que antes da mudança será feito trabalho de orientação, inclusive que o espaço será de estacionamento rotativo. “Por isso pedimos às pessoas que prestem a atenção nas setas indicadas para facilitar a orientação, afinal, apenas passamos a parte lateral do estacionamento à parte central”, finaliza.
04/02/2012 - 15:14 | popular
bom se não consegue por na garagem deixe estacionado na rua mesmo assim eles vão perder as vagas a mais que conseguiram.
04/02/2012 - 10:13 | Selvino
Está explícito na noticia acima que os proprietários foram prejudicados com a mudança.O bom senso ainda há de prevalecer em respeito a acessibilidade e mobilidade. Hoje são só 21 vagas de 26 possíveis
03/02/2012 - 23:49 | Selvino
Está explícito nas informações do Senhor Marçal de que os proprietários estão sendo prejudicados. Acessibilidade e mobilidade é um direito.São apenas 21 vagas. Sem a mudança consegue-se 26 vagas.
02/02/2012 - 14:45 | morador
olha, está bem difícil de sair com o meu carro da garagem!Acho que a pessoa que fez este projeto têm pendências pessoais com algum morador, só pode!Volte o estacionamento antigo!!!
02/02/2012 - 03:08 | eu
Se deixássemos o estacionamento na área lateral estaríamos favorecendo essas garagens......o morador que se ferre???? mas prejudicando toda uma comunidade?????Por favor!isto não tem cabimento algum!
UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros